Violência, machismo, miséria: Elena Ferrante conquista leitoras de 2019 com história de 1950 Por Vanessa França
É muito comum alguém ficar jogando por horas, mas o que torna esses jogos tão atrativos e até mesmo viciantes? Por Ivan Paz
Repleto de simbologia para discussão da psique humana, "Matrix" segue atemporal Por Fabi Toledo
Apple chega bombardeando para todos os lados na guerra dos streamings, e quem ganha com isso? Por Paulo Costa

Notícias: Shondaland na Netflix contará com 8 séries (até o momento)!



Séries de Shonda com serviço de streaming ganharam sinopses


Shonda Rhimes vai chegar com tudo na Netflix! A produtora é uma dos maiores nomes da TV norte americana, com várias séries de sucesso em sua parceria de 15 anos com a rede americana ABC, como Grey's Anatomy, Scandal, How To Get Away With Murder, recentemente teve contrato de exclusividade com a gigante do streaming anunciado.

Vejam as sinopses das 8 séries que já foram anunciadas (segundo Deadline):

Projeto sem titulo da Shonda Rhimes: Baseado no artigo da revista New York Magazine "How Anna Delvey Tricked New York’s Party People", de Jessica Pressler. Manhattan faz uma nova amiga, como nenhuma outra. Mas ela é uma feita dos sonhos americanos ou ela é a maior farsa de Nova York? É você gostaria de ser enganado? Rhimes é criadora e produtora executiva.

Projeto sem titulo Bridgerton: Baseada na séries de romances mais vendidos de Julia Quinn, essa feminista esperta de romances da era da Regência Britânica, revela as vidas brilhantes, ricas, sexuais, dolorosas, engraçadas e às vezes solitárias das mulheres e dos homens no mercado matrimonial da alta sociedade de Londres, contada pelos olhos da poderosa família Bridgerton. O veterano de produtor executivo de Scandal, Chris Van Dusen irá adaptar a série.

The Warmth of Other Suns: Baseado no premiado livro de mesmo nome de Isabel Wilkerson, vencedora do Prêmio Pulitzer, a série acompanha a migração de décadas de afro-americanos que fugiram das leis de segregação racial no sul do país (leis de Jim Crow) em busca de uma vida melhor no Norte e o Oeste entre 1916 e 1970. A dramaturga Anna Deavere Smith fará a adaptação além de ser a produtora executiva.

Pico & Sepulveda: Situada na década de 1840 contra o pano de fundo surreal e sensual do então estado mexicano da Califórnia, a série acompanha o fim de uma era idílica onde as forças americanas ameaçam com brutalidade e guerra na fronteira, para reivindicar para si esta terra de tirar o fôlego. A escritora vencedora do Emmy, Janet Leahy, será a criadora e produtora executiva da série.

Reset: My Fight for Inclusion and Lasting Change: a Netflix e a Shondaland adquiriram os direitos das elogiadas memórias da Ellen Pao. Uma obra repleta de relatos inovadores que detalham sua vida e carreira, incluindo o processo que ela trouxe contra o seu antigo funcionário que provocou um intenso burburinho na mídia. Em sua obra, Pao aponta para o extremo machismo encontrado na região do Vale do Silício e as dificuldades de ser uma mulher nesse ramo. Detalhes adicionais da produção ainda não foram divulgados.

The Residence: baseado no livro de não-ficção homônimo de 2015 da autora Kate Anderson Brower, a série irá acompanhar a vida particular dos presidentes dos EUA, suas famílias e funcionários dentro da Casa Branca. A série irá colocar Rhimes de volta na arena política depois da conclusão de Scandal, em abril deste ano. Maiores sobre produção ainda serão divulgados.

Sunshine Scouts: uma comédia de humor negro, irônica, tortuosa e sombria sobre meninas adolescentes revoltadas e presas no fim do mundo. A série, com episódios de trinta minutos, é a primeira comédia da Shondaland a receber luz verde, após vários pedidos de canais para a produtora terem sido descartados. A história segue um desastre apocalíptico que poupa um grupo de adolescentes que estão em um acampamento de verão. Elas, então, devem convocar sua coragem e habilidades de sobrevivência para resistir e garantir que tudo o que resta da humanidade permaneça sob a lei das escoteiras. A escritora e diretora Jill Alexander irá desenvolver e também servir como produtora executiva.








Comentários