Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Notícias: divulgado cartaz oficial de "A Sombra do Pai"



Novo filme de Gabriela Amaral Almeida teve cartaz oficial divulgado

Após uma excelente estreia em longas-metragens com "O Animal Cordial", o novo filme da cineasta Gabriela Amaral Almeida, "A Sobra do Pai", acaba de ganhar cartaz oficial. Criado pela designer portuguesa Ana Teresa Ascenção, o pôster tem como centro o olhar enigmático da protagonista Dalva.

Com Julio Machado e Nina Medeiros, o filme conta a história de Dalva, uma menina de nove anos às voltas com o silêncio do pai, o pedreiro Jorge, que mais e mais triste após perder o melhor amigo em um acidente. A irmã de Jorge, Cristina, administrava a vida de pai e filha desde a morte da mãe da menina, há três anos. Quando Cristina deixa a casa do irmão pata se casar, Jorge e Dalva precisam enfrentar a distância que os separa.



Fã de filmes de terror, Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que jorge se torna cada vez mais ausente, resta a garota a esperança de que sim, sua mãe há de voltar.

Misturando terror e drama, o longa aborda as consequências de inversão de papéis entre um pai e uma filha, que enfrentam uma situação de exceção, através de uma narrativa realista, mesclando o horror e a fantasia.

"A Sombra do Pai" terá sua estreia no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, um dos festivais mais antigos do Brasil, que acontecerá entre os dias 14 e 23 de setembro. Festival ao qual Gabriela voltará apresentando este trabalho, após ter sido premiada como melhor roteirista pelos curtas "A Mão que Afaga" (2011) e "Estátua!" (2014)

Para quem ainda não conhece esta promissora cineasta, fica aqui nosso pedido, não deixem de conferir "O Animal Cordial", que segue em cartaz nos cinemas.