O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Notícias: Morre a rainha da Soul Music, Aretha Franklin



Cantora nos deixou aos 76 anos

Quem nunca sentiu aquela vontade danada de recriar a icônica cena de "O Casamento do Meu Melhor Amigo" (1997) onde todo o elenco solta a voz em "I Say a Little Prayer"?



Ou então dançou ao ouvir o hino "Respect"?
Ou então quem não se recorda do refrão:
'Cause you make me feel,
You make me feel,
You make me feel like
A natural woman

Estes são apenas três, de muitos sucessos, que Aretha Franklin, dona de uma voz poderosa, marcou e ainda marcará a história de muitas pessoas ede muitas gerações.

Hoje, 16/08, perdemos a dona dessa voz, Aretha faleceu aos 76 anos vítima de um agressivo câncer de pâncreas, de acordo com seu empresario, a cantora estava gravemente doente e o câncer em estagio avançado.

Nascida em 25 de março de 1946, em Memphis, Aretha Louise Franklin, começou a carreira cedo, aos 14 anos, cantando na igreja de seu pai, Clarence LaVaughn Franklin.

Em pouco tempo sua carreira cresceu, e ela se tornou um grande nome do R&B. Mas foi em 1967 que a diva soul se tornou uma rainha, quando a canção "Respect" alcançou o topo das paradas americanas.



Ao longo de sua carreira, Aretha ganhou 18 prêmios Grammys, considerado o Oscar da Música, incluindo um pelo conjunto de sua obra. Em 1987 foi a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll.  Já em 2005, Aretha recebeu das mãos do presidente George W. Bush a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração para um civil americano.

Ela também cantou na posse presidencial americana de Barack Obama, em 2009.



A cantora anunciou sua aposentadoria em 2017 quando se apresentou em um evento em Nova York da Fundação Elton John contra a AIDS.

Diagnostica com câncer em 2010, Aretha vinha travando uma dura batalha conta a doença.

A rainha da soul music deixou quatro filhos e um grande legado para a história da música mundial.

Em sua homenagem criamos um Playlist com canções da própria Aretha, além de algumas regravações de músicas famosas:






Comentários