Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Notícias: Começaram as filmagens do drama real "Just Mercy"



Longa trará em seu elenco principal Michael B. Jordan, Brie Larson e Jamie Foxx

A Warner Bros. Pictures anunciou o início das filmagens de "Just Mercy", inspirado no consagrado best-seller de não ficção de Bryan Stevenson.

A poderosa e instigante história real, narra a trajetória do jovem advogado Bryan Stevenson e sua batalha por justiça. Depois de sua graduação em Harvard, ele poderia ter conseguido diversos empregos lucrativos. Ao invés disso, ele se muda para o Alabama para defender pessoas que foram injustamente condenadas, com o apoio da advogada local Eva Ansley. Um de seus primeiros e mais impactante caso, é o de Walter McMillian, que em 1987 foi condenado a morte pelo assassinato de uma garota de 18 anos, apesar de uma série de evidências provarem sua inocência e o notório fato de que o único testemunho contra ele veio de uma criminoso com motivos para mentir. Bryan acaba se envolvendo em um labirinto de manobras judiciárias e políticas, além do racismo evidente, lutando para provar a inocência de Walter e de outros casos semelhantes, mesmo com as probabilidades e o próprio sistema estando contra ele.

Com um elenco estelar encabeçado por Michael B. Jordan na pele de Stevenson, Jamie Foxx interpretando Walter e Brie Larson como a advogada Ansley, o elenco se completa com O'Shea Jackson Jr.  e Rob Morgan, como Anthony Ray Hinton e Herbert Richardson respectivamente, dois outros condenados injustamente que estão no corredor da morte; e Tim Blake Nelson, na pele do criminoso Ralph Myers, o único testemunho contra Walter.



Dirigido pelo premiado cineasta Destin Daniel Cretton ("A Cabana" e "Castelo de Vidro") a partir do roteiro que co-escreveu com Andrew Lanham, a partir do livro de Stevenson "Just Mercy: A Story os Justice and Redemption". Publicado em 2014 a obra está há 118 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e foi nomeado um dos livros do anos por grandes publicações, como a revista Time. Com este livro, Stevenson ganhou a Medalha de Excelência Andrew Carnegie, um NAACP Image Award, e o prêmio literário para não-ficção Dayton Literary.

O longa é produzido por Gil Netter ("As Aventuras de Pi" e "Um Sonho Possível") e Asher Goldstein, Michael B. Jordan e Bryan Stevenson são um dos produtores executivos.

Com locações no arredores de Atlanta, Georgia, e alguma cenas sendo filmadas em Montgomery, Alabama, "Just Mercy" (ainda sem título em português) tem estreia prevista para 27 de fevereiro de 2020.

Já é possível sentir cheiro de muitas indicações a diversas premiações, será que veremos Michael levantando uma estatueta do Oscar?