O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Notícias: Começaram as filmagens do drama real "Just Mercy"



Longa trará em seu elenco principal Michael B. Jordan, Brie Larson e Jamie Foxx

A Warner Bros. Pictures anunciou o início das filmagens de "Just Mercy", inspirado no consagrado best-seller de não ficção de Bryan Stevenson.

A poderosa e instigante história real, narra a trajetória do jovem advogado Bryan Stevenson e sua batalha por justiça. Depois de sua graduação em Harvard, ele poderia ter conseguido diversos empregos lucrativos. Ao invés disso, ele se muda para o Alabama para defender pessoas que foram injustamente condenadas, com o apoio da advogada local Eva Ansley. Um de seus primeiros e mais impactante caso, é o de Walter McMillian, que em 1987 foi condenado a morte pelo assassinato de uma garota de 18 anos, apesar de uma série de evidências provarem sua inocência e o notório fato de que o único testemunho contra ele veio de uma criminoso com motivos para mentir. Bryan acaba se envolvendo em um labirinto de manobras judiciárias e políticas, além do racismo evidente, lutando para provar a inocência de Walter e de outros casos semelhantes, mesmo com as probabilidades e o próprio sistema estando contra ele.

Com um elenco estelar encabeçado por Michael B. Jordan na pele de Stevenson, Jamie Foxx interpretando Walter e Brie Larson como a advogada Ansley, o elenco se completa com O'Shea Jackson Jr.  e Rob Morgan, como Anthony Ray Hinton e Herbert Richardson respectivamente, dois outros condenados injustamente que estão no corredor da morte; e Tim Blake Nelson, na pele do criminoso Ralph Myers, o único testemunho contra Walter.



Dirigido pelo premiado cineasta Destin Daniel Cretton ("A Cabana" e "Castelo de Vidro") a partir do roteiro que co-escreveu com Andrew Lanham, a partir do livro de Stevenson "Just Mercy: A Story os Justice and Redemption". Publicado em 2014 a obra está há 118 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e foi nomeado um dos livros do anos por grandes publicações, como a revista Time. Com este livro, Stevenson ganhou a Medalha de Excelência Andrew Carnegie, um NAACP Image Award, e o prêmio literário para não-ficção Dayton Literary.

O longa é produzido por Gil Netter ("As Aventuras de Pi" e "Um Sonho Possível") e Asher Goldstein, Michael B. Jordan e Bryan Stevenson são um dos produtores executivos.

Com locações no arredores de Atlanta, Georgia, e alguma cenas sendo filmadas em Montgomery, Alabama, "Just Mercy" (ainda sem título em português) tem estreia prevista para 27 de fevereiro de 2020.

Já é possível sentir cheiro de muitas indicações a diversas premiações, será que veremos Michael levantando uma estatueta do Oscar?

Comentários