Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Notícias: Morre Stan Lee


Excelsior Mestre! 


A grande lenda dos quadrinhos Stan Lee nos deixou. Uma ambulância foi chamada as pressas a casa do autor na tarde de hoje, 12/11, e o levou até o para o Cedars-Sinai Medical Center, onde veio a falecer. Estava com 95 anos.

Stan Lee passava há alguns meses por problemas de saúde e chegou a ser internado para tratar uma pneumonia, fora alguns problemas de visão e relatos de maus tratos por parte de sua cuidadora.

O nova iorquino Stanley Martin Lieber nasceu em 28 de dezembro de 1922 e começou sua carreira no mundo das HQs , trabalhando para Martin Goodman (casado com sua prima) da Timely Comics, percursora da Marvel Comics, onde criou o Capitão América em 1941. Adotou o pseudônimo pelo qua era conhecido porque pretendia ser escritor livros. Para nossa sorte, permaneceu nas industria de quadrinhos e auxiliou na revolução interna da Marvel, transformando a editora no que é hoje, alem de combater diretamente o Comics Code Authority, criado em 1950que censurava as HQs com base no livro do psiquiatra moralista Fredric Wertham, "Seduction of the Innocent".


É impossível medir a importância do presidente emérito da Marvel Comics na cultura pop mundial. Seus personagens, co-criados com excelentes quadrinistas com Jack Kirby e Steve Ditko (que também nos deixou este ano) carregam uma caraterística unica que se tornou o gene da editora. Poderes são bençãos e maldições. O ser humano, independente de super poderoso ou não,é falho, tem problemas, tem dúvidas para agir. Fora o retrato social e politico que sempre fez questão de trazer aos quadrinhos. Pantera Negra, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Thor, Demolidor, Homem-Arannha... Heróis que possuem histórias de vida que conseguimos nos identificar de alguma forma. 

Lendas são imortais. E Stan Lee se tornou uma lenda em vida. Agora, com sua partida, seu legado continuará para toda eternidade!

#RIPStanLee