O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Resenha: O Doutrinador



"O DOUTRINADOR" É O HERÓI QUE NÓS PRECISAMOS

Por Cristina Gusmão

Todo herói ou anti-herói nasce da vontade de se fazer justiça. O estopim para sua transformação geralmente tem motivação em uma tragédia pessoal traumatizante, onde ele se viu impossibilitado de agir e essa talvez, seja a maior semelhança no arco inicial da história de “O Doutrinador” e de outro nome bem conhecido dos quadrinhos (e de séries da Marvel), “Frank Castle”, ou como melhor o conhecemos, o "Justiceiro". Ambos possuem o mesmo combustível que os transforma em vigilantes.

Entre as diversas semelhanças que permeiam os dois personagens “O Doutrinador” parte para sua “vendetta” pessoal, mas descobre que seu “alvo” é apenas parte de uma engrenagem de algo muito maior. Miguel (Kiko Pissolato), é policial da Divisão de Atividades Especiais (D.A.E) que age dentro da lei, para prender os nossos “honoráveis bandidos” que estão a frente do governo do Estado, e aqui fica a crítica que não foi preciso mencionar o local onde se passa o arco do filme, porque pode ser São Paulo, Rio de Janeiro ou outro lugar qualquer do país.



Mas além da critica social e politica que permeia todo o longa, trata-se de um bom filme de ação e esse vigilante não fica devendo nada a qualquer outro herói como Batman (DC), Gavião Arqueiro (Marvel) ou o próprio Frank Castle já citado.

O diretor Gustavo Bonafé (Legalize Já), fez escolhas acertadas, as cenas de ação são extremamente bem coreografadas e apresentadas em tela, a fotografia do filme  é belíssima, especialmente nas cenas noturnas, a trilha sonora com uma influência do rock faz o filme fluir e o deixa com um tom mais pesado.

Além de todos os aspectos técnicos, o elenco também foi muito bem escolhido, além de Kiko Pissolato que vive "O Doutrinador", e encarna o personagem de maneira espetacular, vale um destaque ainda para as atuações de  Eduardo Moscovis que interpreta Sandro Corrêa, o Governador e para Carlos Betão que vive um empresário no longa.

Em suma "O Doutrinador" é o herói que nós precisávamos no contexto que vivemos. Além de trazer uma história atual que reflete nossa realidade, o herói merece um lugar cativo entre tantos outros que permeiam nossos corações, porque ainda que ele tenha saído das paginas das HQs para ganhar as telas, ele é brasileiro até o caroço e poderia ser Eu ou Você!


"O Doutrinador"

Elenco: Kiko Pessolato, Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Taína Medina, Tuca Andrada, Samuel Assis, Helena Ranaldi, Carlos Betão, Natália Lage, entre outros.

Abaixo o teaser trailer para você já entrar no clima do filme...



Em cartaz nas principais salas de cinema!



Comentários