Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Notícias: Morre o ator Bruno Ganz


De um anjo à Hitler, Bruno Ganz foi um dos maiores nomes do cinema  germânico e também mundial

Um dos maiores nomes do cinema alemão, o ator Bruno Ganz, faleceu na madrugada deste sábado, 16, em sua residencial em Zurique. Ele tinha 77 anos e vinha travando uma batalha contra um câncer de cólon. 

De uma versatilidade inigualável, Ganz se consolidou no cinema europeu, mais especificamente em películas alemãs ao trabalhar com grandes diretores como Wim Wenders em "O Amigo Americano" (1977), no maravilhoso "Asas do Desejo" (1987) e também em sua sequência "Tão Longe, Tão Perto" (1993).



Trabalhou também com o cineasta Werner Herzog em "Nosferatu - O Vampiro da Noite" (1979). Em 2004 interpretou Adolf Hitler em "A Queda - As Última Horas de Hitler", indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Ao longo de sua carreira figurou em importantes e ótimos filmes entre eles, "Pão e Tulipas" (2000), "O Leitor" (2008), "O Grupo Baader Meinhoff" (2008), "Trem Noturno Para Lisboa" (2013), "O Cidadão do Ano" (2014) e "A Festa" (2017). Seu último trabalho foi em "A Casa Que Jack Construiu" do controverso cineasta Lars Von Trier".




A conta oficial do Festiva de Berlim, Berlinale, também prestou uma bela homenagem em seu perfil:


"Bruno Ganz foi um dos maiores e mais versáteis atores 'que inspiraram gerações de fãs de cinema', disse o diretor do festival, Dieter Kosslic. Como um companheiro de longa data ele se juntou ao festival como um convidado frequente com vários filmes por muitos anos. Estamos muito tristes com a perda desta figura notável da história do cinema internacional.