Cinema: confira a programação do Shell Open Air 2019
Cinema: "Bacurau" é o representante brasileiro ao Prêmio Goya, o Oscar Espanhol
Cinema: "Cruella" com Emma Stone ganha data de estreia
Música: "S&M2", show do Metallica com Orquestra de São Francisco será exibido nos cinemas brasileiros
Séries: Elenco da 3ª temporada de "The Crown" em ensaio fotográfico inédito
Sem pudor e medo de julgamentos, Elton John se despiu de sua fantasia, e através de cenas deslumbrantes nos contou sua verdadeira história Por Paulo Costa

Noticias: Oscar® 2019 deve ter entrega de prêmios nos intervalos



Quatro prêmios técnicos serão entregues durante os intervalos comerciais

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, anunciou que pretende realizar a entrega de 4 das 24 premiações durante intervalos da cerimônia do Oscars®. Os discursos de agradecimento seriam transmitidos ao final da premiação, e as pessoas que estiverem assistindo ao streaming da festa poderão acompanhar ao vivo.

Segundo o presidente da Academia John Bailey essa decisão foi tomada para que a premiação não ultrapasse 3 horas de duração.
As premiações sugeridas para serem entregues nos intervalos são as de: Fotografia; Edição; Curta metragem em live-action; Maquiagem e Cabelo.

Entretanto essa decisão está gerando uma polêmica, a American Society of Cinematographers - ASC (Associação Americana de Fotografia) já se posicionou afirmando que se trata de uma decisão infeliz.

Além disso, diretores e atores têm usado suas redes para se posicionar contra:

Guillermo Del Toro:
"Repostando, revisado: Eu não pretendo sugerir quais categorias devem ocorrer durante os comerciais na noite do Oscar, mas, por favor: Fotografia e Edição estão no coração do nosso ofício. Eles não são herdados de uma tradição teatral ou literária: eles são o próprio cinema"


Alfonso Cuarón:

"Na história do CINEMA, obras-primas existiram sem som, sem cor, sem história, sem atores e sem música. Nenhum filme sequer existiu sem CINEMAtografia e sem edição." 


Seth Rogen:
"Que melhor maneira de celebrar conquistas no cinema do que não honrar publicamente o trabalho das pessoas é literalmente filmar as coisas."


E você o que acha dessa decisão da Academia?

A cerimonia do Oscar® acontece no domingo, 24 de fevereiro a partir das 22 horas.

Acompanhe o Cine&Cia nas redes sociais e não perca nenhuma informação e no dia 24 estaremos ao vivo a partir das 21:30.



Comentários