O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Noticias: Oscar® 2019 deve ter entrega de prêmios nos intervalos



Quatro prêmios técnicos serão entregues durante os intervalos comerciais

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, anunciou que pretende realizar a entrega de 4 das 24 premiações durante intervalos da cerimônia do Oscars®. Os discursos de agradecimento seriam transmitidos ao final da premiação, e as pessoas que estiverem assistindo ao streaming da festa poderão acompanhar ao vivo.

Segundo o presidente da Academia John Bailey essa decisão foi tomada para que a premiação não ultrapasse 3 horas de duração.
As premiações sugeridas para serem entregues nos intervalos são as de: Fotografia; Edição; Curta metragem em live-action; Maquiagem e Cabelo.

Entretanto essa decisão está gerando uma polêmica, a American Society of Cinematographers - ASC (Associação Americana de Fotografia) já se posicionou afirmando que se trata de uma decisão infeliz.

Além disso, diretores e atores têm usado suas redes para se posicionar contra:

Guillermo Del Toro:
"Repostando, revisado: Eu não pretendo sugerir quais categorias devem ocorrer durante os comerciais na noite do Oscar, mas, por favor: Fotografia e Edição estão no coração do nosso ofício. Eles não são herdados de uma tradição teatral ou literária: eles são o próprio cinema"


Alfonso Cuarón:

"Na história do CINEMA, obras-primas existiram sem som, sem cor, sem história, sem atores e sem música. Nenhum filme sequer existiu sem CINEMAtografia e sem edição." 


Seth Rogen:
"Que melhor maneira de celebrar conquistas no cinema do que não honrar publicamente o trabalho das pessoas é literalmente filmar as coisas."


E você o que acha dessa decisão da Academia?

A cerimonia do Oscar® acontece no domingo, 24 de fevereiro a partir das 22 horas.

Acompanhe o Cine&Cia nas redes sociais e não perca nenhuma informação e no dia 24 estaremos ao vivo a partir das 21:30.



Comentários