O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Lista: 8 filmes para celebrar o dia Internacional da Mulher



Mulheres que arrebentam!

Hoje é o dia Internacional da Mulher, data celebrada para recordar a luta das mulheres por direitos iguais em todo o mundo. Ainda estamos longe de um mundo igualitário, mas a luta continua 👊!

Para nos inspirar e celebrar todo poder feminino, separamos alguns filmes protagonizados por mulheres  poderosas, afinal a mulher pode ser o que ela quiser! 😁


Até o Limite da Honra (1997)

O filme conta a história da tenente Jordan O’Neil (Demi Moore), que entra em um programa de integração para mulheres na Marinha Americana. Ela precisa superar seus limites para ganhar o respeito de seu superior.
Direção: Ridley Scott.



Onde assistir: Netflix.


Mulher-Maravilha (2017)

Diana (Gal Gadot), a princesa das amazonas deixa a ilha de Themyscira, na companhia do major Steve Trevor (Chris Pine), para enfrentar a guerra e se tornar a maior heroína de todos os tempos!
Direção: Patty Jenkins.


Onde assistir: HBO Go, Canais HBO.


Kill Bill, Vol. I e II (2004)

A Noiva / Beatrix Kiddo (Uma Thurman), acorda de um coma de 4 anos com um único objetivo, se vingar de Bill e todos que quase a mataram!
Diretor: Quentin Tarantino.



Onde assistir: Netflix.


Onde Está Segunda? (2017)

O filme de ficção cientifica, conta a história de 7 irmãs gêmeas (Noomi Rapace) que precisam se passar por uma única pessoa, para sobreviver em um mundo, onde famílias são incentivadas a ter um único filho. E quando "Segunda" sai para trabalhar e não retorna, as irmãs precisam saber o que aconteceu com ela.
Diretor: Tommy Wirkola.


Onde assistir: Netflix.


Que Horas Ela Volta? (2015)

A pernambucana Val (Regina Cazé), que vive em São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições para sua filha Jéssica (Camila Márdila). Anos depois a garota vem para São Paulo para prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a adolescente, mas o comportamento da garota complica as relações na casa e principalmente entre mãe e filha.
Direção: Anna Muylaert.


Onde assistir: Globoplay.


Mulan (1998)

A animação da Disney que conquistou o mundo inteiro conta a bela historia de Mulan que se disfarça como um homem para ir a guerra no lugar do pai doente, com o propósito de proteger sua família e seu país.
Direção: Tony Bancrofft e Barry Cook.


Onde assistir: Netflix.


Star Wars – O Despertar da Força (2015)

Rey (Daisy Ridley) é uma jovem que vive isolada em um planeta distante e acaba a procura do jedi Luke Skaywalker (Mark Hamill), e durante sua busca ela descobre que detém a força.
Diretor: J.J. Abrams.


Onde assistir: Netflix 


Capitã Marvel (2019)

O filme de origem de Carol Danvers / Capitã Marvel (Brie Larson), mostra o surgimento dessa heroína muito poderosa e que vai conquistar seu coração e ser parte fundamental da nova fase do Universo Marvel.
Direção: Anna Boden, Ryan Fleck.



Onde assistir: O filme está em cartaz nas principais salas de cinema do Brasil.




Comentários