O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Resenha: Boneca Russa


Mesmo sem grande alarde, "Boneca Russa" está entre as melhores séries do ano

Imagine sair da sua festa de aniversário, ser atropelada e morrer. Ou imagine tropeçar numa escadaria, sair rolando e morrer. Imagine, então, morrer dormindo na rua, congelada com seu novo amigo morador de rua, e mesmo depois disso tudo você acorda na mesma festa, como se nada tivesse acontecido e revive a noite toda de novo.

Essa é a premissa de "Boneca Russa" ("Russian Doll") a nova comédia da Netflix que traz Natasha Lyonne, a Nicky de "Orange Is The New Black", em uma trama recheada de humor ácido que discute traumas do passado e a mudança que eles trazem na sua vida.

Com um mote já conhecido de filmes como "O Feitiço do Tempo" (aquele do Bill Murray no dia da marmota) e o mais recente "A Morte Te Dá Parabéns", a história, também criada por Lyonne em conjunto com Amy Poehler ("Parks and Recreation") e Leslye Headland ("Dormindo Com as Outras Pessoas") , traz personagens que mudam cada vez mais a jornada de Nadia, a colocando em situações desconfortáveis emocionalmente e trazendo a tona o lado que ela tanto teme, seu lado humano.

Não sei ao certo onde que parei de comparar a série com o filme de 1993, mas garanto que nos primeiros episódios você já percebe que ele caminha para um lado completamente diferente, principalmente pelo fato de Nadia não aceitar o que está acontecendo e seguir investigando a noite, a festa, o prédio e até mesmo um baseado.



Esse é o tipo de série que TODO DETALHE CONTA, então não vou trazer muitos detalhes sobre por onde a trama se desenvolve, mas eu garanto que vai te surpreender. Ah, e preste muita atenção no final, diria que temos um cliffhanger de respeito.

"Boneca Russa" ainda não tem uma segunda temporada confirmada, o que espero muito que aconteça, mas já tem a confirmação (no meu coração) de ser uma das melhores séries de 2019.




Comentários