Cinema | Alpha Filmes inaugura Cine Drive-In em Barueri
Play | "Mulan", por Paulo Costa (Resenha)
Music | Alan Parker e "The Commitments - Loucos Pela Fama", por Rodrigo Fidalgo (Resenha)
Séries | "Boca a Boca", por Jurandir Vicari (Resenha)
Literatura | Chegou ao Brasil a nova fase dos Mutantes mais famosos da Marvel
Replay | "Whisky", por Rodrigo Fidalgo (Resenha)
Play | "SCOOBY! O Filme", por Jurandir Vicari (Resenha)

Resenha: "Por Trás dos Seus Olhos" de Sarah Pinborough


O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos"
Por Vanessa França

Sozinha em mais uma noite, a mãe solo Louise conhece um misterioso homem em um bar de Londres. Depois de um rápido envolvimento, descobre não apenas que ele é casado, mas que agora é o seu chefe: David, novo psiquiatra da clínica em que ela trabalha. Para piorar, Louise encontra por acaso Adele, a belíssima e solitária esposa de David, de quem se torna amiga apesar das tentativas de se manter longe dos dois.

Escrito em primeira pessoa e alternando as vozes de Louise e Adele, esse suspense prende o leitor em um labirinto de segredos cada vez mais difíceis de guardar. Marcada pela culpa, Louise se apaixona por David e ao mesmo tempo se encanta com Adele, a frágil amiga com quem tem algo em comum: os terrores noturnos que as acompanham desde a infância.

A esposa de David então lhe dá um caderno com um estranho método para controlar os próprios sonhos. E é com ele que Adele começa a lhe revelar seu passado, fazendo Louise se dividir entre proteger a esposa traída e manipulada por um marido abusivo e talvez assassino ou confiar no calado David e descobrir em sua amiga uma psicopata capaz de tudo para esconder um crime do passado e manter o casamento.

Pode parecer mais um romance de encontros e desencontros, mas "Por trás dos seus olhos" é uma daquelas histórias que você não tem certeza do que está acontecendo até a última página. Com reviravoltas a cada capítulo, o leitor percebe de um jeito bem macabro que nada (nem ninguém) nesse suspense é o que parece ser. Não por acaso, o thriller psicológico de Sarah Pinborough, publicado no Brasil pela Intrínseca, foi elogiado por autores como Stephen King, Joe Hill e Harlan Coben, e entrou para a lista de best-sellers do Sunday Times e do The New York Times.

Com tamanho sucesso, a Netflix anunciou que transformará "Por Trás dos Seus Olhos" em uma série de seis episódios. O roteiro será adaptado por Steve Lighfoot, de "Justiceiro", e Angela LaManna, de "Hannibal". Já os produtores serão os mesmos de "The Crown".