O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos" Por Vanessa França
Uma série que deixa saudades até hoje do seu jeito leve de lidar com assuntos difíceis Por Lulu Ribeiro
Com a série chegando ao fim, podemos ver que a sala dos roteiristas é escura e cheia de horrores Por Pedro Soler e Lulu Ribeiro
Novo romance "O Sol Também É Uma Estrela" também aborda problemas atuais Por Estefania Goto
Realidade e fantasia se colidem para contar a história de um dos mais celebrados autores de todos os tempos Por Lulu Ribeiro

Resenha: "Por Trás dos Seus Olhos" de Sarah Pinborough


O labirinto psicológico de "Por trás dos seus olhos"
Por Vanessa França

Sozinha em mais uma noite, a mãe solo Louise conhece um misterioso homem em um bar de Londres. Depois de um rápido envolvimento, descobre não apenas que ele é casado, mas que agora é o seu chefe: David, novo psiquiatra da clínica em que ela trabalha. Para piorar, Louise encontra por acaso Adele, a belíssima e solitária esposa de David, de quem se torna amiga apesar das tentativas de se manter longe dos dois.

Escrito em primeira pessoa e alternando as vozes de Louise e Adele, esse suspense prende o leitor em um labirinto de segredos cada vez mais difíceis de guardar. Marcada pela culpa, Louise se apaixona por David e ao mesmo tempo se encanta com Adele, a frágil amiga com quem tem algo em comum: os terrores noturnos que as acompanham desde a infância.

A esposa de David então lhe dá um caderno com um estranho método para controlar os próprios sonhos. E é com ele que Adele começa a lhe revelar seu passado, fazendo Louise se dividir entre proteger a esposa traída e manipulada por um marido abusivo e talvez assassino ou confiar no calado David e descobrir em sua amiga uma psicopata capaz de tudo para esconder um crime do passado e manter o casamento.

Pode parecer mais um romance de encontros e desencontros, mas "Por trás dos seus olhos" é uma daquelas histórias que você não tem certeza do que está acontecendo até a última página. Com reviravoltas a cada capítulo, o leitor percebe de um jeito bem macabro que nada (nem ninguém) nesse suspense é o que parece ser. Não por acaso, o thriller psicológico de Sarah Pinborough, publicado no Brasil pela Intrínseca, foi elogiado por autores como Stephen King, Joe Hill e Harlan Coben, e entrou para a lista de best-sellers do Sunday Times e do The New York Times.

Com tamanho sucesso, a Netflix anunciou que transformará "Por Trás dos Seus Olhos" em uma série de seis episódios. O roteiro será adaptado por Steve Lighfoot, de "Justiceiro", e Angela LaManna, de "Hannibal". Já os produtores serão os mesmos de "The Crown".



Comentários