Cinema: confira a programação do Shell Open Air 2019
Cinema: "Bacurau" é o representante brasileiro ao Prêmio Goya, o Oscar Espanhol
Cinema: "Cruella" com Emma Stone ganha data de estreia
Música: "S&M2", show do Metallica com Orquestra de São Francisco será exibido nos cinemas brasileiros
Séries: Elenco da 3ª temporada de "The Crown" em ensaio fotográfico inédito
Sem pudor e medo de julgamentos, Elton John se despiu de sua fantasia, e através de cenas deslumbrantes nos contou sua verdadeira história Por Paulo Costa

Cinema: Confira o trailer do pós-apocaliptico "A Luz no Fim do Mundo"

(Divulgação / Imagem Filmes)

Suspense conta com atuação, roteiro e direção de Casey Affley e traz também Elisabeth Moss no elenco

"Muito do filme é baseado na minha experiência como pai" afirma o vencedor do Oscar de Melhor Ator por "Manchester à Beira Mar", Casey Affleck que, além de protagonista do longa, é também o responsável pelo roteiro e pela direção de "A Luz No Fim do Mundo".

Exibido pela primeira vez no Festival de Berlim deste ano, o filme tem arrancado elogios da crítica internacional. Apontado como uma enorme surpresa, ganhou destaque principalmente por conta da forte relação entre pai e filha construída por Affleck e pela jovem Anna Pniowsky. A participação de Elisabeth Moss, da série "The Handmaid’s Tale", também é destacada como outro ponto forte, muitas das críticas são enfáticas ao elogiar a escolha da atriz para o papel de mãe da pequena Rag.


Na trama, ambientada em uma realidade pós-apocalíptica, onde quase toda a população feminina do planeta foi devastada, um pai precisa proteger sua filha do perigo que os homens representam. Rag era apenas um bebê quando a pandemia global da Peste Feminina fez inúmeras vítimas e transformou a sociedade em um verdadeiro caos. Desde então, pai e filha vivem isolados na floresta, como forma de se protegerem de todas as possíveis ameaças. Rag é a única menina sobrevivente de que se tem notícia e, mesmo dez anos após a pandemia que tirou a vida de todas as mulheres, incluindo sua mãe, ela e seu pai ainda precisam lutar diariamente por sobrevivência.

Em entrevista sobre o filme, Casey Affleck afirma que, por mais que a história se desenvolva em um universo de ficção científica, trata-se de um projeto bastante pessoal, inspirado na relação com seus filhos. “Como um pai aprende que não pode proteger sua filha de todos os perigos do mundo, mas que sua função é prepará-la para se proteger sozinha?”, questiona o ator.

"A Luz no Fim do Mundo", que chega aos cinemas em 10 de outubro, com distribuição da Imagem Filmes, conta ainda com Tommy Clarke ("O Regresso"), Timothy Webber ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Kory Grimm ("O Predador"), Tom Bower ("Tudo Por Justiça"), Hrothgar Mathews ("O Núcleo: Missão ao Centro da Terra") e Jesse James Pierce ("The 100") no elenco.

Comentários