Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema: confira o trailer nacional do terror "Maria e João: O Conto das Bruxas"


Estrelado por Sophia Lillis, longa promete ser fiel a versão original e sombria do clássico conto

Quem nunca ouviu falar do clássico conto dos irmãos que deixam um rastro de migalhas pela floresta? A obra original escritas pelos Irmãos Grimm foi publicado pela primeira vez em 1812 e, desde então, recebeu diversas adaptações para a televisão e para o cinema. Sua origem sombria e aterrorizante acabou se perdendo ao longo dos anos, mas agora chegou a hora dela ser contada nos cinemas. Em "Maria e João: O Conto das Bruxas", que acaba de ter seu primeiro trailer divulgado pela Imagem Filmes, você vai descobrir que a história que sempre te contaram esconde um segredo obscuro e que nem todo conto de fadas tem final feliz.


Durante um período de escassez, Maria e seu irmão mais novo, João, saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. "É bastante fiel à história original, o filme tem três personagens principais: João, Maria e a Bruxa", afirma o diretor Oz Perkins. Sophia Lillis, que despertou a atenção do grande público como Beverly, em "It: A Coisa", filme que se tornou a maior bilheteria de terror de todos os tempos, dará vida à Maria no longa. Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor não poupou elogios à atriz e a definiu como "fantástica". Gravado na Irlanda, o filme contou com locações como um pavilhão de caça abandonado que, segundo a lenda local, era frequentado pelo próprio Diabo.

Dirigido por Oz Perkins ("O Último Capítulo") além de Sophia Lillis o filme é estrelado por Alice Krige (série "The OA") e Charles Babalola (série "Black Mirror"), o elenco se completa com Ian Kenny ("Han Solo: Uma História Star Wars"), Jessica de Gouw (série "Arrow") e Abdul Alshareef ("Taken Down").

"Maria e João: O Conto das Bruxas" chega aos cinemas nacionais em fevereiro de 2020.