Babenco dirigindo Gael García Bernal em "O Passado" (HB Filmes / Divulgação) |
Retrospectiva contará com a exibição de oito filmes de um dos maiores cineastas latino-americanos no Reserva Cultural
Para celebrar o lançamento do documentário "Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou", de Barbara Paz, a Imovision e a HB Filmes em parceria com o Reserva Cultural promoverão uma retrospectiva especial com as obras de Babenco. Ao todo serão exibidos oito filmes, sendo um por semana, até a data de estreia do documentário, marcada para 9 de abril,
A homenagem começa em 7 de fevereiro, data de aniversário de Hector Babenco, com a versão restaurada em 4K de um dos seus mais importantes trabalhos, "Pixote, A Lei do Mais Fraco". A sessão será seguida de debate com a presença de Rodolfo Sanchez, Jorge Durán e Roberto Gervitz.
A retrospectiva acontece nos meses de fevereiro e março no Reserva Cultural em São Paulo, um dos mais tradicionais cinemas de ruada cidade e famoso por sua rica programação de filmes independes, e terá a exibição com cópias em 35mm dos filmes "O Rei da Noite"; "Coração Iluminado"; "O Passado"; "Lúcio Flavio, O Passageiro da Agonia"; "Brincando nos Campos do Senhor"; "O Beijo da Mulher Aranha" e "Carandiru".
E em abril , fechando com chave de ouro, chega aos cinemas "Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou", premiado com Leão de Ouro de Melhor Documentário Sobre Cinema no Festival de Veneza, a obra de Bárbara Paz traça um paralelo entre a arte e a doença de Babenco. O filme revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações, num confronto entre vigor intelectual e a fragilidade física que marcou sua vida.
Os ingressos para a Retrospectiva Hector Babenco poderão ser adquiridos com preço especial de R$10,00 (meia) e R$20,00 (inteira) no site da ingresso.com e Velox e também nas bilheterias do cinema (Av. Paulista, 900).
Confira a programação completa:
07/02, 19h30 - "Pixote, A Lei do Mais Fraco" - seguida de debate com a presença de Roberto Gervitz, Rodolfo Sanchez e Jorge Durán.
12/02 - "O Rei da Noite"
19/02 - "Coração Iluminado"
26/02 - "O Passado"
04/03 - "Lúcio Flavio, O Passageiro da Agonia"
11/03 - "Brincando nos Campos do Senhor"
18/03 - "O Beijo da Mulher Aranha"
25/03 - "Carandiru"
Babenco (esq) dirigindo cena de "Pixote, A Lei do Mais Fraco" (Divlugação) |