Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Listas | 9 fatos "topzeras" no trailer de "Velozes & Furiosos 9"


Retorno do elenco original, ação desenfreada, efeitos surpreendentes... o trailer de "Velozes 9" merece uma lista top!
Por Paulo Costa

Na ultima semana a internet pirou o cabeção com o trailer do nono filme da "Saga Velozes & Furiosos". Recheado de muita adrenalina e cenas frenéticas pra lá de cabulosas, com certeza ate quem não é fã da franquia ficou no mínimo curioso com o que esta por vir. Ao menos eu fiquei!

São tantas coisas f*d@s que o material apresenta que resolvi listar os 9 fatos "topzeras" em "Velozes & Furiosos 9". Mas, se você ainda não assistiu ao trailer, confira primeiro o vídeo e logo em seguida a lista:




1. O paizão Dom Toretto
O trailer abre com uma cena que poderia pertencer à um belo drama, Dom (Vin Diesel) aparece em cenas aleatórias em sua fazendinha, talvez cultivando vegetais orgânicos ou então compondo "muitos raps rurais",  junto da narração "Eu vivia a minha vida a cada 400 metros. Mas as coisas mudaram. Eu sou pai, agora." e na sequência o personagem aparece colocando seu filho Brian, para dormir. A cena, embalada pela introdução instrumental de See You Again, que fez muito marmanjo chorar no cinema no final emocionante de "Velozes 7" (2015), é de arrepiar os pêlos do corpo de qualquer fã sisudo da franquia. Vale confessar que os olhinhos aqui ficaram mareados.



2. Michelle Rodriguez voando pelos ares
Depois da cena descrita anteriormente, lógico que entraríamos em momentos de ação desenfreada. Em apenas 50 segundos de vídeo já rola uma cena de ação de cair o c# da bunda. Um carro atinge a personagem de Michelle Rodriguez, Letty "Ortiz" Toretto, que está em cima de uma moto arremessando-a pelos ares. Eis que surge Dom dirigindo seu possante e em uma manobra no melhor estilo drift mete uma cavalinho de pau e amortece a queda de sua esposa. A cena é no melhor estilo "os brutos também amam", quer prova de amor mais fofa que essa: um brutamontes como o Vin Diesel salvando sua amada?

3. O retorno dos astros da franquia

Retornam ao novo filme da Saga Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson e Ludacris. Se isso não não for o suficiente para te fazer correr aos cinemas, dá um ligo em quem mais possivelmente retorna...

4. O possível retorno de personagens de "Desafio em Tóquio"
Em uma rápida cena em aproximadamente 2 minutos e 15 segundos de vídeo aparecem dois personagens de "Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio" (2006). Na cena temos os personagens Sean Boswell e Earl, respectivamente interpretados por Lucas Black e Jason Tobin. Contudo, ainda não temos a certeza se os dois farão apenas uma ponta ou, se de fato se unirão ao restante do elenco. Torcemos pela segunda opção.



5. Charlize Theron e Helen Mirren também estão de volta! WTF?
Descartando a hipótese de que "todo mundo tem contas a pagar", acredito muito mais na possibilidade de que grandes astros, que já entregaram papéis tão complexos a ponto de se tornarem vencedores do Oscar merecem um momento de descontração. Isso se aplica ao retorno de Charlize Theron, que já deu as caras em "Velozes 8", e volta a viver a badass motherfucker Cipher, assim como Hellen Mirren que interpretou Magdalene Shaw em "Velozes 8" e também em "Hobbs & Shaw" e volta a reprisar seu papel neste novo episódio. Parece que Mirren curtiu mesmo fazer filmes de ação depois de "RED - Aposentados e Perigosos" (2010).


6. John Cena em Cena
Mais do que nunca os conflitos familiares marcarão este longa-mentragem, e a treta agora será entre irmãos. John Cena viverá Jakob, o irmão que "se esforçou a vida toda para ser mais veloz do que Dom. Mais esperto do que Dom. Mais forte do que Dom", de acordo com Chiper que, ao que tudo indica, está manipulando Jakob, e ainda o questiona "Mas seria capaz de matá-lo?". Depois de algumas cenas de pancadaria entre os irmãos temos o slogan "Nem todo parente é família". Confesso que soltei um "eita!" bem "eita mesmo!". Quero ver treta entre os brothers, vai ser muito tiro, porrada e bomba!

7. Carros desafiando todas as leis da física em cenas de cair o queixo
Velozes & Furiosos: A
Isaac Newton: preciso rever minhas teorias
É bem isso! Em várias cenas aleatórias parece que as leia da física resolveram dar umas bugadas e com isso as maquinas envenenadas são capazes de coisas que até Newton duvida. Em especial a cena em que Dom tem a proeza de, em alta velocidade, diante de um precipício, prender seu carro a uma corda e dar um rasante para chegar ao outro lado. Com certeza os efeitos evoluíram demais, o que permite que a Universal Pictures entreguem algo cada vez mais louco. Mesmo sendo uma bela duma farofada onde não existem limites para o absurdo, "Velozes & Furiosos 9" apresente neste trailer cenas frenéticas e com efeitos incrivelmente perfeitos que já me fez rever o vídeo várias e várias vezes.

8. Girl Power Baby
A mulherada também sabe enfiar a porrada e adora uma boa pancadaria. Se depender de Michelle Rodriguez e Jordana Brewster, macho escroto vai tomar uma boa surra. Da um ligo na sequencia de cenas das atrizes arrepiando, a partir de 1 minutos e 59 segundos do vídeo.


9. Han is alive!
Como toda cena pós título que se preze, após o letreiro "Velozes & Furiosos 9 - A Saga Velozes & Furiosos", vemos Michelle Rodriguez retornando ao QG desta turminha do barulho, afinal eles sempre se metem em grandes confusões, eis que quem está com ela? SIMMMMMMM!!!!! Han Lue está vivo, para quem achava que o personagem de Sung Kang havia morrido em "Desafio em Tóquio", parece que mentiram pra gente esse tempo todo. Só nos resta saber qual explicação será usada para alterar a trajetória do personagem na franquia. Tal retorno também nos permite sonhar que Gal Gadot possa retornar como Gisele Harabo, parece impossível mas que seria duc@r@l#o, com certeza seria.


Bônus: Justin Lin retorna na direção
O cineasta responsável pelos filmes 3, 4, 5 e 6 da franquia retorna na direção do nono filme, e se tem algo que o cara sabe dirigir, com total certeza é cenas de ação top dos tops!

Agora é só aguardar o filme chegar aos cinemas. A estreia está marcada para 21 de maio.

PS: antes que eu me esqueça, e esse cartaz lindão no melhor estilo Power Rangers?