Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Play | Cinema francês de graça para assistir em casa


Festival Varilux Em Casa oferece 50 filmes de graça no streaming

A iniciativa solidária, patrocinada pela embaixada da França no Brasil e pelo grupo Essilor/Varilux, surgiu como uma forma de amenizar os dias do isolamento social. Uma seleção de 50 filmes que integraram quase todas as edições do Festival Varilux de Cinema Francês foi criada para que todos possam assistir em suas casas, de graça e durante quatro meses.

"Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena", dizem Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Festival.
A produtora Bonfilm e a Looke, plataforma brasileira de streaming, oferecem para os amantes da filmografia francesa uma seleção caprichada e todos com legendas em português.

Disponível desde o dia 28 de abril e durante quatro meses, o público do Festival Varilux Em Casa poderá descobrir ou reencontrar sucessos de edições passadas, de um dos mais importantes festivais de cinema que já soma 200 longas-metragens, mais de um milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões 
Com grandes astros franceses como Gérard Depardieu, Isabelle Huppert, Catherine Deneuve, Jean Dujardin, Juliette Binoche, Omar Sy, Vincent Lindon, Virginie Efira e Marion Cotillard, e uma diversidade de gêneros, da comédia ao drama, passando por thrillers e também filmes históricos. A programação ainda conta com seis longas de animação dublados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família.

Para mergulhar nessa seleção especialmente pensada para todos os gostos e todas as idades, que inclui desde o vencedor do Urso de Prata em Berlim "Graças a Deus", de François Ozon, ate "Um Gato em Paris", basta acessar o link: www.festivalvariluxemcasa.com.br e fazer um cadastro simples.

E esta iniciativa só foi possível graças à participação dos distribuidores A2 Filmes, Bonfilm, California Filmes, Looke e Mares Filmes.
Mesmo com esse vasto catalogo vale afirmar que o Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em este ano.