Cinema | Alpha Filmes inaugura Cine Drive-In em Barueri
Play | "Mulan", por Paulo Costa (Resenha)
Music | Alan Parker e "The Commitments - Loucos Pela Fama", por Rodrigo Fidalgo (Resenha)
Séries | "Boca a Boca", por Jurandir Vicari (Resenha)
Literatura | Chegou ao Brasil a nova fase dos Mutantes mais famosos da Marvel
Replay | "Whisky", por Rodrigo Fidalgo (Resenha)
Play | "SCOOBY! O Filme", por Jurandir Vicari (Resenha)

Cinema | Reboot de "Piratas do Caribe"


Disney confirma reboot da franquias e aposta no protagonismo feminino


Franquia iniciada em 2003 com "A Maldição do Pérola Negra", longa baseado em uma atração do parque temático da Disney. "Piratas do Caribe", estrelado por Johnny Depp, que deu vida ao icônico pirata Jack Sparrow, rendeu quatro continuações e uma soma de mais de US$ 4.5 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Desde a estreia do quinto e último filme, "A Vingança de Salazar" (2017), muito se especula sobre um possível "Piratas do Caribe 6", ainda mais se levarmos em conta a cena pós-créditos que indica o retorno de um grande vilão.
Ao que tudo indica, a Disney realmente tem planos para este novo filme. Segundo o portal The DisInsider, a aposta seria na atriz Karen Gillan como a pirata protagonista. Conhecida por viver Nebulosa no MCU e por protagonizar os dois novos filmes de "Jumanji" ao lado de Dwayne Johnson, Gillan vem sendo cotada pelo estúdio para dar vida a Redd - uma pirata ruiva que foi inserida recentemente na atração do parque.
Estrela de "Jumanji" é a aposta da Disney para o reboot de "Piratas do Caribe" | Divulgação

Ainda sobre a matéria publicada, o editor chefes do The DisInsider, Skyler Shuler, revelou em sua conta no Twitter que este sexto filme será uma espécie de reboot, assim como aconteceu com a saga "Transformers" ao lançarem o filme "Bumbleblee", e por conta disso, bem provável que o astro Johnny Depp deva fazer no máximo uma participação como Sparrow.

Porém, vale lembrar quem em meados de 2018, em entrevista para o The Hollywood Reporter, o presidente da Walt Disney Studios, Sean Baily, chegou a comentar sobre um possível reboot e indiretamente evitou falar sobre Johnny Depp não retornar a franquia: "Queremos trazer uma nova energia e vitalidade. Eu amo os filmes [Piratas], mas parte da razão pela qual Paul [Wernick] e Rhett [Reese] são tão interessantes e que queremos dar um chute nas calças. E foi para isso que eu os encarreguei".
O roteiro que antes estava aos cuidados da dupla Paul Wernick e Rhett Reese, responsáveis por "Deadpool" e "Zumbilândia", e se desligaram do projeto no começo de 2019, agora segue com o escritor de longa data da franquia, Ted Elliott, e o criador de "Chernobyl", Craig Mazin.

Ainda sem data e título oficial, "Piratas do Caribe 6" tem como diretor Joachim Rønning, que após ser revelado com o filme "Expedição Kon Tiki" (2012), dirigiu o quinto filme da franquia, "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar" (2017). A produção continua nas mãos de Jerry Bruckheimer, que está envolvido com a franquia desde o primeiro filme.