Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Music | Regravações que deram certo nos filmes

Easy, regravada por Sky Ferreira faz parte da trilha de "Em Ritmo de Fuga" | Divulgação

De Easy, doThe Commodores a True Colors, de Cindy Lauper: regravações  que fizeram sucesso nos filmes
Lista por Paulo Costa

Todo mundo adora uma lista, seja de filmes, comidas, músicas, passeios, artistas favoritos, entre outros temas mais, quem falar que não curte fazer uma listinha, seja ela qual for (vale até a do supermercado), está mentindo.

Pensando nisso, resolvi criar uma lista especial que une cinema e música em uma combinação perfeita: "Regravações que deram certo nos filmes"

A lista contêm 10 faixas + bonus track de famosas canções que foram regravadas para fazerem parte da trilha sonora de filmes. O resultado destas regravações ficou tão bom que merecem fazer parte desta lista. Confira:

1. EASY
Versão original do The Commodores, a canção que compõe a trilha sonora do filme "Em Ritmo de Fuga" (Baby Driver, 2017) foi regravada pela cantora e atriz Sky Ferreira, que faz uma participação no filme como a mão de Baby.

2. GIRL, YOU'LL BE A WOMAN SOON
Parte da trilha do cultuado "Pulp Fiction" (1994), de Quentin Tarantino. A canção original de Neil Diamon foi regravada pela banda de rock Urge Overkill. 



3. WHERE IS MY MIND?
Sucesso da Pixies no final dos anos 1980, a canção teve uma repaginada mais dramática para o filme "Sucker Punch - Mundo Surreal" (Sucker Punch, 2011). No longa a musica foi interpretada pelo cantor e compositor israelense-romeno Yoav em parceria com a atriz Emily Browning, que no filme interpreta Babydoll.

4. I PUT A SPELL ON YOU
Tocada na cena de abertura do filme "Cinquenta Tons de Cinza" (Fifty Shades of Greys, 2015), o grande clássico da diva Nina Simone ganhou outros tons na voz de Annie Lennox, e provou que, as vezes o filme poder ter uma trilha sonora muito boa, mesmo sendo bem ruim de enredo.

5. STAND BY ME
Sucesso absoluto na década de 1960, a canção de Ben E King, apareceu numa importante cena do novo longa "Power Rangers" (2017), a regravação com tons mais melancólicos foi feita pelo grupo de pop rock alternativo Bootstraps.


6. EVERYBODY WANTS TO RULE THE WORLD
Até a cantora Lorde aparece por aqui. A regravação do hit da banda Tears For Fears foi utilizada em dois filmes: "Jogos Vorazes - Em Chamas" (Hunger Games - Catching Fire, 2013) do e pelo brasileiro "Mais Forte Que o Mundo" (2016).

7. DANCING BAREFOOT
A trilha de "Três Formas de Amar" (Threesome), longa lançado em 1994, possui uma regravação interessante da canção original de Patti Smith. No filme a música foi regravada por ninguém menos que a banda U2.

8. CRAZY IN LOVE
Sucesso na voz de Beyonce, a cantora Emeli Sandé regravou acompanhada de The Bryan Ferry Orchestra. Com um pegada jazz anos 1920, o som que ficou uma delicia para os ouvidos faz parte da trilha de "O Grande Gatsby" (The Great Gatsby, 2013), do cineasta Baz Luhrman.



9. LOVE IS BLINDNESS
U2 já regravou mas também já foi regravado por Jack White, e também faz parte da trilha de "O Grande Gatsby" (The Great Gatsby, 2013), longa baseado na obra de F. Scott Fitzgerald e estrelado por Leonardo DiCaprio e Michelle Williams.

10. SWEET DREAMS (ARE MADE OF THIS)
E quem diria que até o hit dançante do Eurythmics figuraria nesta lista de regravações. Em uma versão mais dark interpretada por Marilyn Manson, a música ajudou a criar todo um clima de tensão na excelente cena de abertura do filme de ação "Gamer" (2009), estrelado por Gerard Butler e Michael C. Hall.

BONUS TRACK: TRUE COLORS
Balada romântica do final dos anos 1980, a música embalou muitos casais da época na voz de Cyndi Lauper, ganhou um cover em 1998 por Phill Collins e recentemente teve uma regravação deliciosa para compor a trilha da animação "Trolls" (2016), na voz de Justin Timberlake e Anna Kendrick.


Curtiu a lista?

Aproveite e ouça estas canções na nossa playlist no Spotify.