Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Play | Conheça a série digital "Home Office"




Série aborda de forma bem humorada as novas rotinas de trabalho em função do COVID-19

Após retornar ao Brasil e se envolver em um intenso processo de criação e construção com a produção de espetáculo biográfico "Silvio Santos Vem Aí", o multifacetado Velson D’ Souza, com mais de 40 trabalhos no currículo e escolhido para interpretar o personagem título do musical, também precisou encontrar novas formas de manter a criativa ativa durante a quarentena, em função da pandemia do novo Coronavírus. Para isso, ele se une aos autores do musical, Emílio Boechat e Marília Toledo - também produtora e uma das diretoras -, para criar a série digital "Home Office", estrelada por integrantes do elenco e que fez sua estreia online dia 1º de maio.

Inspirados por séries como "The Office" e "30 Rock", Velson recebeu o convite de se juntar à dupla de criativos para tirar do papel uma ideia original e que já rondava a cabeça de Boechat. Reunindo outras habilidades além da atuação, ele resgata agora suas experiências como diretor, roteirista e produtor, colecionadas no Brasil e também nos EUA, que contarão uma história que tem como pano de fundo a atual pandemia, e gira em torno dos profissionais de um programa de variedades, o "Em Casa", uma espécie de revista eletrônica da fictícia TV Tupinambá.

"Estamos passando por um momento muito difícil, para todos. E a classe artística sofre muito com tudo isso, até porque será a última a voltar em atividade normal. Eu sou uma pessoa que não consegue ficar muito tempo parada, tanto que quando fazia novelas no SBT eu ainda estava com no mínimo dois espetáculos de teatro em cartaz. Achei maravilhosa a ideia de criar um novo formato de série, de uma forma nunca antes feita. Tem sido incrível exercitar os músculos de escritor, produtor e diretor, coisa que eu já fazia bastante em Los Angeles e Nova Iorque (Tenho uma produtora, a BraZA Productions, e um concurso de roteiros, o Blue Draft Screenwriting Contest, no qual escolhemos o melhor roteiro e produzimos do zero). Estou muito ansioso para lançar esse projeto, temos uma equipe excelente, um elenco incrível, e acredito que o público irá se divertir bastante!”, conta.
Além de ser um dos criadores, Velson também atua em "Home Office", interpretando o roteirista Alfredo | Foto: Brian Love
Sem abrir mão da atuação por somar funções criativas em diversos episódios, Velson também fará participações na série, no papel do roteirista Alfredo, que sente orgulho ao se intitular dramaturgo de teatro, mesmo sem colecionar sucessos nos palcos. Na contramão, desdenha de trabalhar para um programa que integra a grade de uma emissora ocupante da terceira posição no ibope da audiência, ainda que goste de escrever para TV e almeje se tornar um renomado autor de novela. Alheio a polêmicas profissionais e por vezes controverso, se gaba da vivência no exterior e dos estudos que concluiu lá, mesmo que nem tudo tenha sido tão perfeito assim.

Apostando em um formato novo, por meio da tecnologia mobile, e que se adapta ao período de isolamento social, onde as pessoas vêm se mantendo em casa e fazendo uso da internet para permanecerem conectadas com seus trabalhos e seus contatos, a série, que terá sua dramaturgia transcorrida em episódios semanais interligados, com duração de cinco a sete minutos, dialoga com o universo do "plano B", uma realidade buscada por muitos artistas que têm explorado melhor seus celulares e se filmado em casa, além de trocar seus compromissos presenciais por vídeo-chamadas.

Para assistir de casa e a qualquer hora, "Home Office" está disponível nos canais oficiais da série, via YouTube e IGTV do Instagram