Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Play | Filmes para assistir no Halloween



Filmes para que todos os públicos e de todas a idades aproveitem o Dia das Bruxas

Lista por Paulo Costa

31 de outubro, o famigerado Halloween, ou Dia das Bruxas para nós. Sabemos muito bem que a data é mais do que propicia para se jogar na frente da TV e curtir uma "Sessão Terror". Seja você um fã de filmes deste gênero, ou não, criamos uma lista pra lá de especial dividida em cinco categorias para que você aproveite a data com as crianças, com os amigos tomando uns bons sustos, maratonando franquias de sucesso, prestigiando o cinema nacional, e também uma seleção somente com filmes de Bruxas.

Prepare a pipoca e escolha o que assistir, que a gente garante a diversão:

PARA VER COM AS CRIANÇAS:

1. Goosebumps: Monstros e Arrepios (EUA / 2015)
Goosebumps | 113 min. | 10 anos

O jovem Zach Cooper se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah, por quem o adolescente se apaixona, e o pai, o ranzinza R. L. Stine. Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras.

Direção: Rob Letterman
Com: Jack Black, Amy Ryan, Dylan Minnette, Odeya Rush, Ryan Lee
Onde assistir: Netflix


2. Matilda  (EUA / 1996)
98min. | Livre

Matilda Wormwood é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull, o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey, que tenta ajudá-la o máximo possível.

Direção: Danny DeVito
Com: Mara Wilson, Danny DeVito, Rhea Perlman, Pam Ferris, Embeth Davidtz
Onde assistir: Netflix


3. A Casa Monstro (EUA / 2006)
Monster House | 91 min. | Livre

DJ Walters é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker, localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny, uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull, um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.

Direção: Gil Kenan
Vozes originais: Mitchel Musso, Steve Buscemi, Sam Lester, Spencer Locke, Jon Heder
Onde assistir: HBO Go


4. O Mistério do Relógio na Parede (EUA / 2018)
The House With a Clock in its Walls | 116min. | 10 anos

Lewis, de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt. O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman, são, na verdade, feiticeiros.

Direção: Eli Roth
Com: Jack Black, Cate Blanchett, Owen Vaccaro, Sunny Suljic
Onde assistir: Amazon PrimeVideo



5. Goosebumps 2: Halloween Assombrado (EUA / 2018)
Goosebumps 2: Haunted Halloween | 90 min. | 10 anos

Wardenclyffe, Estados Unidos, às vésperas do Halloween. Sonny e Sam são grandes amigos, que encontram um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy, que surge inesperadamente. Criação do autor R.L. Stine, ele usa os jovens e ainda a irmã de Sonny, Sarah, para criar sua própria família de monstros.

Direção: Ari Sandel
Com: Jeremy Ray Taylor, Caleel Harris, Avery Lee Jones, Madison Iseman, Jack Black
Onde assistir: HBO Go


Bônus. Convenção das Bruxas (EUA / 1990)
The Witches | 91 min. | 10 anos

Após a morte do pai, Luke, 10 anos, é levado por sua avó para um hotel na Inglaterra. Lá o garoto descobre que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção e que pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Descoberto, ele acaba virando um roedor junto com outro garoto, mas não desiste de parar o plano da senhorita Eva Ernst, a líder da convenção das bruxas.

Direção: Nicolas Roeg
Com: Anjelica Huston, Jasen Fisher, Mai Zetterling, Rowan Atkinson
Onde assistir: HBO Go



AS BRUXAS ESTÃO A SOLTA:

1. Jovens Bruxas (EUA / 1996)
The Craft | 100 min. | 14 anos

Uma jovem se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia - tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas. Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas consequências.

Direção: Andrew Fleming
Com: Robin Tunney, Fairuza Balk, Neve Campbell, Rachel True
Onde assistir: Clarovideo


2. A Bruxa de Blair (EUA / 1999)
The Blair Witch Project | 80 min. | 16 anos

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Direção: Daniel Myrick e Eduardo Sanchez
Com: Heather Donahue, Michael C. Williams, Joshua Leonard
Onde assistir: Amazon PrimeVide


3. Suspiria - A Dança do Medo (Italia, EUA / 2019)
Suspiria | 152 min. | 18 anos

Susie Bannion, uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc, Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara, que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.

Direção: Luca Guadagnino
Com: Dakota Johnson, Chloë Grace Moretz, Mia Goth, Tilda Swinton
Onde assistir: Amazon PrimeVideo


HORROR MADE IN BRAZIL:

1. As Boas Maneiras (Brasil, França, Alemanha / 2017)
135 min. | 14 anos

Ana contrata Clara, uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Direção: Marco Dutra e Juliana Rojas
Com: Marjorie Estiano, Isabél Zuaa, Eduardo Gomes, Miguel Lobo
Onde assistir: Telecine Play


2. Morto Não Fala (Brasil / 2019)
110 min. | 16 anos

Plantonista de um necrotério, Stênio possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos a sua volta.

Direção: Dennison Ramalho
Com: Daniel de Oliveira, Fabiula Nascimento, Bianca Comparato, Marco Ricca
Onde assistir: Now


3. O Clube dos Canibais 
(Brasil / 2018)
84 min. | 18 anos

Otávio e Gilda são da elite brasileira e membros do The Cannibal Club. Os dois têm como hábito comer seus funcionários. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.

Direção: Guto Parente
Com: Tavinho Teixeira, Ana Luiza Rios, Jose Maria Alves, Pedro Domingues
Onde assistir: Telecine Play



PARA GRUDAR NA POLTRONA E TOMAR ALGUNS SUSTOS:

1. Demônio (EUA / 2010)
Devil | 80 min. | 16 anos

Produzido por M. Night Shyamalan, na trama cinco pessoas que nunca se viram ficam presas num elevador de um arranha céu comercial. Enquanto rumavam para seus respectivos andares, algo acontece e ele para no meio do caminho. E o que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais porque estranhos e violentos acontecimentos começam a surgir dentro do pequeno espaço. Alguém ali dentro não é quem aparenta ser. O medo e a maldade tomam conta do local e do lado de fora, ninguém conseguie arranjar um jeito de ajudá-los.

Direção: John Erick Dowdle
Com: Jenny O'Hara, Bojana Novakovic, Logan Marshall-Green, Chris Messina, Bokeem Woodbine
Onde assistir: Netflix


2. A Casa do Terror (EUA / 2019)
Haunt | 92 min. | 14 anos  

No Halloween, um grupo de amigos encontra uma casa mal-assombrada que promete se alimentar de seus medos mais sombrios. A noite torna-se mortal à medida que eles constatam que alguns pesadelos não são apenas imaginação.

Direção: Scott Beck e Bryan Woods
Com: Katie Stevens, Will Brittain, Andrew Caldwell, Lauryn Alisa McClain
Onde assistir: Amazon PrimeVideo



3. Escape Room (EUA, África do Sul / 2019)
99 min. | 14 anos

Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas

Direção: Adam Robitel
Com: Taylor Russell McKenzie, Deborah Ann Woll, Logan Miller, Jay Elis, Tyler Labine, Nik Dodani
Onde assistir: HBO Go


4. O Homem nas Trevas (EUA / 2016)
Don't Breath | 88 min. | 14 anos

Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.

Direção: Fede Alvarez
Com: Jane Levy, Dylan Minnette, Daniel Zovatto, Stephen Lang
Onde assistir: Netflix


5. Os Estranhos - Caçada Noturna (EUA / 2018)
The Strangers: Prey at Night | 85 min. | 16 anos

A viagem de uma família sofre uma reviravolta perigosa quando chegam a um remoto parque de trailers, onde deveriam encontrar com alguns parentes, o local se encontra misteriosamente deserto. Escondidos por detrás de uma profunda escuridão, três psicopatas mascarados irão testar os limites desta família, que vai lutar a todo o custo para sobreviver.

Direção: Johannes Roberts
Com: Christina Hendrix, Bailee Madison, Martin Henderson, Lewis Pullman
Onde assistir: Amazon PrimeVideo


PARA MARATONAR:

1. "Halloween":
- Halloween: A Noite do Terror (EUA / 1978), disponível na Amazon PrimeVideo
- Halloween 2 (EUA / 1981), disponível na Amazon PrimeVideo
- Halloween 3: A Noite das Bruxas (EUA / 1982), disponível na Amazon PrimeVideo
- Halloween 4: O Retorno de Michael Myers (EUA / 1988), disponível na Amazon PrimeVideo
- Halloween 5: A Vingança de Michael Myers (EUA / 1989), disponível na Amazon PrimeVideo
- Halloween 6: A Ultima Vingança (EUA / 1995), disponível no Telecine Play
- Halloween H20 - 20 Anos Depois (EUA / 1998), disponível no Telecine Play
- Halloween Ressurreição (EUA / 2002), disponível no Telecine Play
- Halloween  - O Inicio (EUA / 2007), disponível na Amazon PrimeVideo
- Halloween 2 (EUA / 2009), disponível na Amazon PrimeVideo
- Halloween (EUA / 2018), disponível na Amazon PrimeVideo


2. "Pânico":
- Pânico (EUA / 1996), disponível no Telecine Play
- Pânico 2 (EUA / 1997), disponível no Telecine Play
- Pânico 3 (EUA / 2000), disponível no Telecine Play
- Pânico 4 (EUA / 2011), disponível na Amazon PrimeVideo
- Pânico - 1ª e 2ª Temporadas (EUA / 2015), disponível na Netflix







3. Universo "Invocação do Mal":
- Invocação do Mal (EUA / 2013), disponível na Netflix
- Annabelle (EUA / 2014), disponível na Netflix
- Invocação do Mal 2 (EUA / 2016), disponível na Netflix
- Annabelle 2: A Criação do Mal (EUA / 2017), disponível na Netflix
- A Freira (EUA / 2018), disponível no Telecine Play
- A Maldição da Chorona (EUA / 2019), disponível na HBO Go
- Annabelle 3: De Volta Para Casa (EUA / 2019), disponível na HBO Go





4. Stephen King:
- Carrie, A Estranha (EUA / 1976), disponível no Telecine Play
- Christine - O Carro Assassino (EUA / 1983), disponível na HBO Go
- Cujo (EUA / 1983), disponível na Amazon PrimeVideo
- Colheita Maldita (EUA / 1986), disponível na Amazon PrimeVideo
- Cemitério Maldito (EUA / 1989), disponível na Netflix
- O Nevoeiro (EUA / 2007), disponível na Amazon PrimeVideo
- It - A Coisa (EUA / 2017), disponível na Netflix
- It - Capitulo 2 (EUA / 2019), disponível na HBO Go
- O Iluminado (EUA / 1980), disponível na HBO Go
- Doutro Sono (EUA / 2019), disponível na HBO Go