Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema | Johnny Depp fora de "Animais Fantásticos 3"



Com tantas polêmicas, parece que a franquia  "Animais Fantásticos" está amaldiçoada


Nesta sexta-feira, 06/11, em um comunicado em sua conta oficial no Instagram, o astro Johnny Depp confirmou sua saída da série de filmes derivada de Harry Potter, "Animais Fantásticos". Na carta, Depp afirma que sua saída se deu a pedido da própria Warner Bros., estúdio responsável por produzir e distribuir os longas ao qual possui os direitos.

"À luz dos eventos recentes, gostaria de fazer a seguinte curta declaração.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade.

Fiquei emocionado e comovido com suas muitas mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias.

Segundo, desejo que saibam que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em 'Animais Fantásticos' e eu respeitei e concordei com esse pedido.

Finalmente, eu gostaria de dizer isso.

O surreal julgamento da corte do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar. Minha força de vontade continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas.

Minha vida e carreira não serão definidas neste momento."


O ator segue envolvido em disputa judicial com sua ex-esposa, a atriz Amber Heard, que o acusa de violência domestica. Separados desde 2016, Heard, que afirmou que o ator havia a agredido, requisitou ordem de restrição contra Depp. Ainda no mesmo ano os dois resolveram este primeiro processo através de um acordo. Vale lembrar que neste mesmo período, ele já estava escaldo para a franquia, e a própria Warner Bros., defendeu a sua permanência no projeto.

Já em meados de 2018, Heard escreveu um artigo que foi publicado pelo Washignton Post, onde revelou suas experiências como vitima de abuso domestico. Depp processou a atriz e o caso ainda corre nos Estados Unidos.

Contudo, o ator perdeu o processo contra o The Sun, onde os processava por difamação. O caso que começou em 2020, após o jornal inglês chamar Depp de "espancador de esposa" em uma matéria. Das 14 alegações contra Johny Depp, o juiz responsável pelo caso decidiu que 12 delas se mostravam verdadeiras. Conforme alegação do próprio ator, ele pretende recorrer na justiça.

Mas Amber Heard também não é tão inocente quanto parece, após as acusações, vieram a tona vários áudios e mensagens vazadas da própria atriz, assumindo ter agredido e insultado Depp várias vezes, e além disso, Heard está sendo acusada de ter forjado evidencias falsas, como ferimentos e cortes. Ao que tudo indica a atriz também poderá ser cortada de "Aquaman 2".

Parece que a franquia "Animais Fantásticos" está mesmo amaldiçoada, pois existem outras polêmicas em torno de pessoas envolvidas no projeto, entre elas a própria criadora do "Wizard Worlding", J.K. Rowling, que vem sofrendo crítica ao redor do mundo por se mostrar ser uma pessoa transfóbica em postagens na internet. Fora isso, o ator responsável por dar vida ao personagem Credence, Ezra Miller, foi acusado em abril, por supostamente agredira uma de suas fãs, porém o ator, seus agentes e nem a Warner Bros. se manifestaram sobre tal acusação. Além disso, o segundo filme "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", lançado em 2018, não foi tão bem recebido pelo público e pela própria crítica, onde muitos alegavam que a única coisa boa era a atuação de Johny Depp.

Com tantas polêmicas e uma nova reformulação do personagem que fora interpretado por Depp, o vilão Grindelwald, o terceiro "Animais Fantásticos" teve sua data de estreia alterada de 12 de novembro de 2021, e deverá estrear entre junho e agosto de 2022, conforme comunicado oficial da Warner Bros. ao Hollywood Reporter:

"Johnny Depp deixará a franquia 'Animais Fantásticos'. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. 'Animais Fantásticos 3' está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado com um novo ator. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão [americano] de 2022."