Menu

Cinema | Conversamos com os produtores, elenco e diretor de "Halloween Kills"
Cinema | "007 - Sem Tempo Para Morrer", por Paulo Costa
Play | Novos astros se unem ao elenco de "House of the Dragon"
Music • Cinema | Sony lança trilha sonora de "Venom - Tempo de Carnificina"
Cinema | Denis Villeneuve e Donald Mowat comentam sobre a caracterização dos personagens de "Duna"
Cinema | Universal Pictures divulga trailer do musical "Cyrano"
Cinema | Figurinista Emily Gunshor comenta minucioso trabalho em "Halloween Kills"

Cinema | Divulgado o trailer e o cartaz nacional de "Belfast"

 




Elogiado em Telluride e consagrado em Toronto, longa de Kenneth Branagh se destaca como forte concorrente ao Oscar 2022


A Universal Pictures divulgou o primeiro trailer nacional de "Belfast", novo trabalho de Kenneth Branagh por trás das câmeras, além de também assinar o roteiro da produção.

A trama, considerada pelo cineasta uma das mais autobiográficas de sua carreira, se passa no final dos tumultuosos anos de 1960 na Irlanda do Norte. O jovem Buddy percorre a paisagem das lutas da classe trabalhadora, em meio de mudanças culturais e violência extrema. Ele sonha em um futuro melhor, glamoroso, que vai tirá-lo dos problemas que enfrenta no momento, mas, enquanto isso não acontece, ele se consola com o carismático Pa e a Ma, junto com seus avós que lhe contam histórias maravilhosas.


O longa que teve sua première no começo de setembro no Festival de Telluride já é considerado pela crítica americana como um dos melhores filmes do ano, rasgando elogios para a recriação cenográfica da época e sua fotografia predominante em preto e branco. Outro ponto muito exaltado por parte dos mais consagrados nomes da imprensa estrangeira está na trilha sonora que contém oito canções de Van Morrison.

Já no Festival de Toronto, considerado a porta de entrada das produções aos mais importantes prêmios do cinema,  "Belfast" saiu consagrado com o prêmio de Melhor Filme, de acordo com o Júri Popular - conhecido como People's Choice Awards, é o maior e mais tradicional prêmios do festival. de Com isso, acredita-se que o filme caminha para se tornar um dos grandes favoritos ao Oscar 2022.

Estrelado por Jamie Dornan e Caitríona Balfe como Pa e Ma - os pais do protagonista, o elenco do filme se completa com Ciarán Hins e Judie Dench no papel dos avós , além de marcar a estreia de Jude Hill como o jovem Buddy.

"Belfast" que tem sua estreia programada para os cinemas brasileiros para o dia 16 de dezembro, teve além do trailer, o seu cartaz oficial divulgado:

Cartaz nacional do longa | Divulgação