Menu

Cinema | Conversamos com os produtores, elenco e diretor de "Halloween Kills"
Cinema | "007 - Sem Tempo Para Morrer", por Paulo Costa
Play | Novos astros se unem ao elenco de "House of the Dragon"
Music • Cinema | Sony lança trilha sonora de "Venom - Tempo de Carnificina"
Cinema | Denis Villeneuve e Donald Mowat comentam sobre a caracterização dos personagens de "Duna"
Cinema | Universal Pictures divulga trailer do musical "Cyrano"
Cinema | Figurinista Emily Gunshor comenta minucioso trabalho em "Halloween Kills"

Cinema | Denis Villeneuve e Donald Mowat comentam sobre a caracterização dos personagens de "Duna"

 





Baseado na cultuada obra literária de Frank Herber, filme chega aos cinemas ainda este mês


A Warner Bros. Pictures lançou um novo vídeo promocional de "Duna", apresentando os detalhes do trabalho desenvolvido por Donald Mowat, chefe do departamento de Cabelo e Maquiagem, e do cineasta Denis Villeneuve, para dar vida aos personagens criados por Frank Herbert da forma mais realista possível.

"Eu gosto quando não dá para notar que é maquiagem", afirma o diretor. "Eu comecei a trabalhar com o Donald Mowat e fiquei impressionado com a sensibilidade dele. Ele é muito sutil e preciso", complementa.

Desde a cicatriz de Gurney Halleck, personagem interpretado por Josh Brolin, até o Barão Vladimir Harkonnen que, com todas as próteses e maquiagens, deixou o ator Stellan Skarsgård praticamente irreconhecível, cada detalhe foi pensado em conjunto para que o público pudesse identificar e, principalmente, acreditar no que está vendo. "Às vezes, as coisas mais simples são as mais difíceis de as pessoas acreditarem. Os Harkonnens têm um rosto bem barbeado, bem liso e com sobrancelhas apagadas, que é uma maquiagem muito complexa", afirma Mowat.

Tranformar Skarsgård no Barão Vladimir Harkonnem foi um grande desafio | Divulgação


Apesar de pensarem todos os aspectos de cada um dos personagens com o mesmo cuidado, um deles, em especial, demandou um trabalho especial por parte da equipe: o Barão Vladimir Harkonnen, uma figura imensa e assustadora que, sem a devida atenção, corria o risco de se tornar algo caricato. "Eu sabia que o Barão seria grande, mas ele é enorme! Uns amigos que moram na Suécia criaram a vestimenta e é um megaempreendimento", conta o chefe do departamento de cabelo e maquiagem.

Com direção de Denis Villeneuve, "Duna" é estrelado pelo ator indicado ao Oscar Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Jason Momoa, Stephen McKinley Henderson, Zendaya, Chen Chang, David Dastmalchian, Sharon Duncan-Brewster, pelos indicados ao Oscar Josh Brolin e Charlotte Rampling,  além do vencedor do Oscar Javier Bardem.

Longa chega aos cinemas de todo o Brasil em 21 de outubro de 2021.