Cinema | Divulgado cartaz oficial de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"
Cinema | Vai começar a 29ª Edição do "Festival Mix Brasil"
Cinema | Sony divulga novo trailer de "Morbius"
Cinema | Universal anuncia grandioso elenco de dublagem de "Sing 2"
Games | "GGCON21" acontecerá de forma digital e gratuita
Cinema | Conversamos com os produtores, elenco e diretor de "Halloween Kills"

Cinema | Começam as filmagens de "Saraliaeleia" de Hsu Chien


Com grande elenco e direção de Hsu Chien, longa que aborda de forma leve e divertida os efeitos da Pandemia, começa a ser filmado em Maragogi, Alagoas


A comédia "Saraliaeleia" começou a ser rodada na última semana na cidade Maragogi, no litoral de Alagoas. Dirigido por Hsu Chien, do elogiado "Quem Vai Ficar com Mário?" e dos inéditos "Desapega" e "Me Tira da Mira", o longa traz Mônica Carvalho, Danielle Winits e Michele Muniz no trio protagonista, além de um grande elenco com nomes como Nelson Freitas, Henri Castelli, Luiza Tomé e André Mattos.

Com produção da Media Bridge ("Chacrinha - O Velho Guerreiro""Virando a Mesa""Fluxo""Intervenção"), as filmagens seguem até 28 de novembro, em locações paradisíacas no litoral de Alagoas. "O filme representa para a produtora Media Bridge o retorno aos sets de cinema, em grande estilo, nessa comédia com locações de tirar o fôlego, grande elenco e direção de Hsu Chien", diz Cosimo Valério, sócio da Media Bridge.

Cineasta Hsu Chien vem de destacando e trazendo coisas boa para o nosso cinema | Divulgação


O roteiro gira em torno de três amigas inseparáveis (Sara, Lia e Leia), interpretadas, respectivamente, por Mônica Carvalho, Danielle Winits e Michele Muniz. Cada uma com sua personalidade e jeito de viver, as três passam por poucas e boas juntas. Com uma história bem atual, a trama retrata a rotina caótica da cidade de São Paulo, a correria do dia a dia, o reflexo das redes sociais em nossas vidas e a chegada do Covid-19 ao Brasil. Com diversos planos adiados e rotinas viradas ao avesso, a história começa a se desenrolar exatamente com o início da pandemia. "O filme fala sobre a importância de se reinventar e se renovar no período pós-pandemia e encontrar dentro de nós valores e desejos outrora escondidos", afirma Hsu.

Carlos, interpretado por Nelson Freitas, é síndico do prédio onde Lia e Leia moram e - apesar de todos os esforços para manter o distanciamento social - ele acaba se envolvendo cada dia mais com as histórias, desabafos e desejos das duas. Tudo corre de maneira corriqueira, até que uma viagem inesperada para Maragogi, proporcionada por uma amiga delas, chamada Bia (Thaíssa Carvalho), uma patricinha de mão cheia, muda o rumo de tudo e de todos os envolvidos. "A viagem para Maragogi traz a metáfora da liberdade, do renascimento perante a natureza, inspirando uma autorreflexão sobre o que é, de fato, importante para a nossa vida", diz o diretor.

A atriz Mônica Carvalho também assina o roteiro do filme, ao lado de Michele Muniz e Marcelo Corrêa. "Filmando no Nordeste, em um paraíso como Maragogi, vamos proporcionar ao público um mergulho na região que é considerada o Caribe brasileiro. Vai ser o respiro, o alívio que todos nós precisamos em um momento pandêmico. A natureza exuberante e pouco explorada no nosso Nordeste vai mostrar que só precisamos dela para respirar, se reconectar consigo mesmo. O público com certeza vai ter belas paisagens e vai querer conhecer de perto esse paraíso. Estou muito feliz por essa conquista, mas também sinto o peso da responsabilidade, que é grande. Acredito que tudo na vida tem a hora certa, me sinto preparada para essa transição, que é um divisor de águas. 'Saralialeia' vem com uma proposta leve, divertida e com uma mensagem do que vivemos nessa pandemia", afirma Mônica.

"Saraliaeleia" ainda não possui data de estreia confirmada, mas deve chegar aos cinemas entre 2022 e 2023.