"Não Olhe Para Cima" bate recorde de visualizações semanal na Netflix
"Morbius" tem estreia adiada mais uma vez
Sequência de “Aranhaverso” ganha título oficial e prévia na CCXP Worlds
"Harry Potter: De Volta a Hogwarts" é a estreia mais assistida da HBO Max na America Latina
"Pacificador" ganha novo trailer
Conheça "2022", produção musical da HBO Max

Cinema | "Harry Potter e a Pedra Filosofal" leva mais de 325 mil espectadores aos cinemas

 



Com apenas um dia de exibição, filme arrecadou mais de R$ 6 milhões nas bilheterias nacionais

"Harry Potter" é uma das franquias mais amada e conceituadas da cultura pop, seja na literatura ou no cinema. No ultimo domingo, 21 de novembro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" celebrou 20 anos de sua primeira exibição nos cinemas, para comemorar, a Warner Bros. Pictures e a HBO Max presentearam os fãs da saga com sessões exclusivas do filme pela primeira vez em formato 3D nos cinemas.

Nesta extraordinária história, Harry é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys. Ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente, Harry é impedido de ler a carta por seu tio, mas logo recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega para levá-lo até a escola. Harry adentra um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras e muitos perigos com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

A ação, que aconteceu exatamente no dia 21, se tornou um enorme sucesso colocando o longa como o líder do ranking de filmes mais assistidos do domingo, e o segundo mais assistido no final de semana, levando mais de 325 mil espectadores aos cinemas de todo o Brasil para reviver a magia do universo de "Harry Potter".

O filme, que foi exibido em mais de 900 salas pelo país, somando uma bilheteria de mais de R$6,7 milhões de reais, também faz parte do catálogo da HBO Max, onde os fãs do Wizarding World pode maratonar toda a saga do bruxinho mais amado do mundo.