Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema | Julianne Moore conta detalhes de sua participação em "Querido Evan Hansen"

 


Relação com o espetáculo original, desafios para cantar nas telas e assimilação da trama com o mundo em pandemia, foram os temas abordados em uma conversa com Julianne Moore

Por Paulo Costa


Está em cartaz nos cinemas de todo o país "Querido Evan Hansen". Adaptação para as telas do musical de grande sucesso da Broadway que traz canções assinadas por Steven Levenson, e também pela dupla Benj Pasek e Justin Paul, os responsáveis por "O Rei do Show".

Na trama Evan Hansen (Ben Platt), é um jovem ansioso e com dificuldades de se conectar com os outros, que acaba envolvido numa mentira sobre um colega de classe, Connor (Colton Ryan), que cometeu suicídio, o que faz com que Evan se aproxime da família de Connor.

Com direção de Stephen Chbosky ("As Vantagens de Ser Invisível" e "Extraordinário"), o grandioso elenco conta com nomes como de Ben Platt e Colton Ryan, além de Amy Adams, Kaitlyn Dever, Amandla Stenberg e Julianne Moore, que conversou com a imprensa e nos trouxe detalhes exclusivos de como foi se ver envolvida neste projeto.

Uma mentira que ganha proporções inimagináveis é o fio condutor do musical | Divulgação


Sobre a oportunidade de fazer parte do elenco na transposição para os cinemas Julianne Moore nos revela "Eu não sou uma cantora, e eu realmente não cantava desde o colégio, então a ideia de que eu teria a oportunidade de fazer um teste para algo assim veio completamente do nada. Mas, quando aconteceu, minha resposta foi: "Sim, é claro!" Este foi um show muito importante para meus filhos, e foi uma conquista monumental."

"Tenho dois filhos, um filho de 23 e uma filha de 19, e na época em que 'Dear Evan Hansen' estava na Broadway, eles eram realmente o grupo demográfico para este show. Então, fomos ver e fiquei impressionado com toda a experiência emocional e com o desempenho de Ben. E então a trilha sonora começou a tocar em nosso carro dia após dia, a ponto de eu conhecê-la bem.", conta a atriz relembrando seu primeiro contato quando conheceu o espetáculo nos teatros.

Ainda sobre os desafios em aceitar o papel neste projeto, ela revela seu maior desafio: "O canto! Fiquei com tanto medo, mas era uma oportunidade que queria experimentar e ver o que acontecia. Então eu fiz!". No longa, Julianne Moore interpreta Heidi, a mãe do protagonista Evan Hansen "Eu amo a Heidi! Ela é uma mãe solteira que tenta dar a melhor vida possível para seu filho. Heidi está trabalhando e cuidando dele ao mesmo tempo, mas acho que ela acha que também nunca conseguirá fazer o suficiente", descrevendo sua admiração e também um pouco sobre sua personagem.

Julianne Moore interpreta Heidi, mãe de Evan Hansen  | Divulgação


Sobre o relacionamento entre mãe e filho, ela explica: "Heidi se preocupa muito com Evan, que é seu único filho, e está tentando fazer tudo o que pode para ajudá-lo a ter sucesso. E é difícil porque são apenas os dois, e às vezes ela sente que nem sempre pode fornecer tudo o que ele precisa. O relacionamento deles é muito íntimo e extremamente emocional.", e revela que a direção a ajudou a compreender ainda mais esta relação maternal "Uma das coisas que foi ótimo em trabalhar com Stephen Chbosky foi que ele sempre enfatizou o quão duro Heidi estava tentando e como era difícil às vezes para ela e o quanto ela queria ajudar seu filho a superar suas lutas com problemas de saúde mental e dificuldades sociais. O vínculo deles é fundamental para cada um deles porque são a família um do outro. E eles também estão estressados, mas acredito que sua expressão de amor e sua compreensão são lindas."

"Ben é simplesmente maravilhoso! Ele habitou esse personagem tão autenticamente, a ponto de realmente ser Evan Hansen até os ossos. Isso fez com que fosse um pouco intimidante para mim interpretar a mãe dele, mas acho que tínhamos uma grande conexão e compreensão um do outro como atores, e nos divertimos muito também!" relembrou Julianne Moore sobre seu colega de cena Ben Platt "Eu acho que nós dois tínhamos um bom ritmo rápido. E o apoio dele com meu canto foi incrível! Ben tem uma das vozes mais bonitas do mundo e eu não tinha experiência, mas ele estava lá para mim."

Já em relação a preparação vocal ela nos conta "O que foi realmente extraordinário para mim foi trabalhar com a equipe musical, incluindo os compositores Benj Pasek e Justin Paul, e também Liz Caplan, que foi minha treinadora vocal. Eles foram tão generosos com um iniciante como eu, e eles realmente descobriram o que minha voz poderia fazer e me encorajaram a viver na música e contar sua história. Era tudo tão novo e emocionante para mim! Apoiei-me muito neles e foi uma tremenda experiência de aprendizado."

Ben Platt e Julianne Moore em cena de "Querido Evan Hansen" | Divulgação


A história de Evan Hansen tem muita relevância com o mundo atual, ainda mais considerando o que o passamos durante o último ano e meio, e para Julianne isso faz total sentido pois "Todos nós nos sentimos isolados durante a pandemia de Covid-19, e esse sentimento de ser cortado e não ter conexões é exatamente o que este filme trata. Acho que 'Querido Evan Hansen' tem a ver com o que significa sentir que você não faz parte de algo e também sobre a diferença que faz quando você faz parte de algo." e complementa "Essa história fala à experiência do adolescente de sentir que você é diferente e não se encaixa; mas, estranhamente, precisamente porque filmamos durante um momento em que estávamos separados, acho que também fala sobre isso. Ele fala sobre a importância da amizade, família, conexão, generosidade e estender a mão para outra pessoa."

Para finalizar, Julianne Moore revela o que torne este, um dos trabalhos mais especiais que já participou "Eu nunca esperei fazer parte de um filme como esse, mas ainda estaria ansioso para vê-lo porque adoro esse musical. Acho que é um filme muito especial."