Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema | Vai começar a 29ª Edição do "Festival Mix Brasil"

"Benedetta'', de Paul Verhoeven, será o filme de abertura | Divulgação


Híbrido e gratuito, Festival traz 117 filmes de 28 países, além de teatro, música e literatura


A 29ª edição do Festival Mix Brasil, o mais importante evento de cultura LGBTQIA+ da América Latina e um dos maiores do mundo, acontece de 10 a 21 de novembro em formato híbrido e totalmente gratuito. Parte da programação será de forma presencial no CineSesc, Centro Cultural São Paulo (CCSP), MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Teatro Paulo Eiró e Centro Cultural da Diversidade, e a outra parte online poderá ser acessada a partir do site do #MixBrasil.

A programação deste ano apresenta 117 filmes de 28 países, 5 espetáculos teatrais inéditos, como "Venganza: pega Homem?", direção da cantora Danna Lisboa, show com Ellen Oléria (abertura) e Raquel, uma das fundadoras da banda "As Bahias e a Cozinha Mineira" (encerramento), literatura; laboratório audiovisual; mesas sobre temas relevantes para comunidade LGBTQIA+; Show do Gongo com a Marisa Orth, totalmente presencial, Crescendo com a Diversiade, com oficinas e filmes para crianças e adolescente, além de homenagear com o prêmio Ícone Mix e uma mostra especial, o cantor Ney Matogrosso.

O Festival abrirá no dia 10/11, quarta-feira, às 20h, com o aguardado filme "Benedetta'', de Paul Verhoeven, selecionado para a programação oficial do Festival de Cannes e San Sebastian, numa sessão no CineSesc. Já para o público de casa, a abertura será com o show da cantora e compositora Ellen Oléria.

"Boy Meets Boy", de Daniel Sánchez Lopéz, é um dos destaques do Panorama Internacional | Divulgação


O Panorama Internacional traz títulos inéditos selecionados nas últimas edições dos festivais de Cannes, Berlim, Tribeca, Frameline, Queer Lisboa, Toronto e OutFest Los Angeles como "A Fratura" de Catherine Corsini, vencedor do Queer Palm no Festival de Cannes; "Being BeBe - A História de BeBe Zahara Benet" de Emily Branham, documentário sobre a primeira vencedora de RuPaul's Drag Race, e os alemão "Instruções de Sobrevivência" de Yana Ugrekhelidze, ganhador do Prêmio do Júri Teddy em Berlim, "Bliss", de Henrika Kull, seleção oficial do Panorama da Berlinale, Frameline e Queer Lisboa, "Boy Meets Boy", de Daniel Sánchez LopézPrêmio Especial do Júri no Festival Molodist de Kiev.

Já o Panorama Nacional traz o programa REFRAME, com títulos como "Cidade dos Abismos"; "Bori", "Desaprender a Dormir" e "Dois Garotos Que Se Afastaram Demais do Sol", além do programa Queer.doc.

Entre os nacionais, são 7 obras concorrendo ao Coelho de Ouro de melhor filme, como "Deserto Particular'', de Aly Muritiba, indicado do Brasil ao Oscar 2022. Completam a lista de concorrentes: "A Primeira Morte de Joana" de Cristiane Oliveira; "Até o Fim" de Glenda Nicácio e Ary Rosa; "Deus Tem AIDS" de Fábio Leal e Gustavo Vinagre; "Madalena" de Madiano Marcheti; "Máquina do Desejo" de Joaquim Castro e Lucas Weglinski; e "Vênus de Nyke" de André Antônio.

"Deserto Particular'', de Aly Muritiba, é um dos grandes destaques do Panorama Nacional | Divulgação



Serviço - 29° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

10 a 21 de novembro| GRATUITO
Programação completa: mixbrasil.org.br
Gratuito| Cinema, Teatro, Música, Literatura, Lab, Talks e Show do Gongo.

Locais:
CineSesc - Ingressos online serão disponibilizados um dia antes e ficarão disponíveis até uma hora antes de cada sessão e ingressos presenciais serão disponibilizados a partir das 13h, no dia de cada sessão, até a hora de início do filme. Só entrarão no hall pessoas com ingresso da próxima sessão.

Centro Cultural São Paulo (Sala Lima Barreto) - Retirada de Ingresso uma hora antes da sessão

MIS - Museu da Imagem e do Som - Retirada de Ingresso uma hora antes da sessão

Teatro Paulo Eiró - Retirada de Ingresso uma hora antes da sessão.

Centro Cultural da Diversidade - Retirada de Ingresso uma hora antes da sessão

Protocolo de prevenção Covid 19 para todos os espaços: É obrigatória a apresentação de passaporte/comprovante de vacinação (1 ou 2 doses), via App ou físico, com documento com foto) e haverá aferição de temperatura