Diversidade | No mês do orgulho LGBTQIAPN+ acontece a POC CON em SP!
Cinema | Universal Pictures anuncia inicio da venda de ingressos para "Jurassic World: Domínio"
Cinema | "Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1" tem teaser trailer divulgado
CINEeCIA. | DublaCon 2022 ganha data e local para edição presencial
Play | Conheça "58 Segundos", websérie brasileira e independente premiada internacionalmente
Play | "Westworld" retorna para nova temporada com 8 episódios na HBO Max

Play | "Duna" estreia no HBO Max nesta sexta-feira

 


Sucesso de público e crítica, épico sci-fi de Denis Villeneuve chega ao streaming

"Duna", um dos filmes mais aguardados e elogiados do ano chega ao streaming nesta sexta-feira, 26 de novembro. O longa sci-fi passa a integrar o catálogo de conteúdos disponibilizados na HBO Max para os fãs desfrutarem de uma nova aventura, do cinema direto para a sua casa.

A produção, comandado por Denis Villeneuve, é a adaptação do livro homônimo do americano Frank Herbert, considerado um dos maiores e mais importantes clássicos da literatura de ficção científica.

Na trama, a humanidade se organiza em um império espacial e há uma disputa entre três famílias pelo controle do planeta Arrakis, única fonte de melange - também chamada apenas de "especiaria" -, que movimenta toda a economia desse universo, como uma metáfora de Frank Herbert para a exploração de petróleo.

Escrito e dirigido por Denis Villeneuve, responsável por sucessos do gênero como "A Chegada" e "Blade Runner 2049". O filme é estrelado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya, Jason Momoa, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Stephen McKinley Henderson, Chen Chang, David Dastmalchian, Sharon Duncan-Brewster, além das participações de Charlotte Rampling e Javier Bardem.

"Duna", que chegou aos cinemas brasileiros em 21 de outubro, obteve um excelente desempenho nas bilheterias nacionais, em seu primeiro final de semana em cartaz, o longa alcançou a marca de R$ 5 milhões de arrecadação, com um público de 240 mil espectadores. Mundialmente se tornou um grande sucesso, o que garantiu sinal verde para o inicio de sua segunda parte, prevista para 2023.