Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema | Animação "Save the Tree" é indicada ao prêmio Goya



Coprodução entre Brasil, México e Espanha é o única representante brasileiro no "Oscar Espanhol"

A coprodução brasileira "Save the Tree", da Tortuga Studios, acaba de ser indicada ao prêmio de melhor animação do Goya, considerado o Oscar espanhol. A trama gira em torno de um mundo cada vez mais afastado da natureza e uma sociedade distante do meio natural, mas nem sempre foi assim. Segundo lendas, as árvores, desde a floração até a morte, são acompanhadas por duendes, que são seus protetores. No entanto, agora que as cidades estão ficando cada vez maiores, as árvores estão se perdendo, e, com elas, seus goblins. E, para recuperar a magia, só existe uma maneira: salvar as árvores.

"Foi uma experiência muito importante para nós participar de uma produção considerada de porte grande para os padrões brasileiros. Foi um orçamento total de R$ 12 milhões, além da construção e consolidação de novas parcerias na Europa e América Latina. A indicação para os prêmios Goya veio em excelente momento, e esperamos que ajude a alavancar o lançamento da produção pelas Américas, principalmente o Brasil", revela o produtor Fernando Alonso.

Animação apresenta uma mensagem importante sobre a preservação da natureza | Divulgação


A Tortuga, que produziu a primeira animação brasileira inédita no catálogo da Disney+, "O Pergaminho Vermelho", também ganhou o prêmio Grande Otelo de Melhor Longa-Metragem de Animação no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com o filme "Os Under-Undergrounds - O Começo", de Nelson Botter Jr..

"Esse foi nosso primeiro longa-metragem, realizado com profissionais de muito talento, não só da animação, mas também do mundo da música. Coroar o filme como a melhor animação brasileira do ano é uma alegria imensa, uma recompensa incrível para todos nós", comemora o diretor Nelson Botter Jr..

Lançado na Espanha em outubro, "Save the Tree" - ainda sem título nacional - chegará aos cinemas brasileiros em 2022