Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema | Terminam as filmagens do nacional "Mato ou Morro"

Caco Souza dirigindo Rapahel Logam e Sacha Bali | Divulgação - Gustavo Gemelo


Comédia de suspense e ação brasileira é protagonizada por Raphael Logam e Sacha Bali


Aconteceu na última semana o encerramento das gravações da comédia de suspense e ação "Mato ou Morro", do cineasta Caco Souza ("400 contra 1" e "Solteira Quase Surtando") e estrelado por Raphael Logam e Sacha Bali, que aconteceu na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

"Sou apaixonado pelo audiovisual e cada convite que chega é um desafio. Quando fui convidado para fazer 'Mato ou Morro’ sabia que seria mais um projeto desafiador, de entrega, dedicação e com grande relevância para minha carreira. Caco é um diretor primoroso, parceiro e cuidadoso que deixe a gente se divertir em cena", afirmou o ator Raphael Logam, dos seriados "Homens?" (do Comedy Central e Amazon Prime Vídeo) e "Impuros" (do Star+), papel esse que lhe rendeu duas indicações ao Emmy Internacional.

Sobre o clima nos bastidores das gravações, o ator Sacha Bali, das séries "Bom Dia, Verônica" (da Netflix) e "1 Contra Todos" (do Star+) comentou: "O clima das filmagens foi muito gostoso, a gente dava risada o dia inteiro. Em várias cenas eu e Logam tínhamos crises de riso e ficávamos um tempão nos concentrando pra conseguir gravá-las sem cair na gargalhada. No último dia estávamos exaustos, mas muito felizes com o processo e rindo tanto quanto no primeiro dia".

O elenco também conta com as participações especiais de Brendha Haddad, Karla Bonfá, Pedro Barbosa e os atores uruguaios Rafael Beltrán ("O Mistério do Poço") e Alejandra Grossi.

Bastidores das filmagens de "Mato ou Morro" | Divulgação - Gustavo Gemelo


Na trama, Marcos (Raphael Logam) e Carlo (Sacha Bali), dois amigos atrapalhados, um médico e outro arquiteto, estão construindo a pousada de seus sonhos no pitoresco interior de Gramado, no Rio Grande do Sul. Eles contratam um casal de argentinos, Paula (Alejandra Grossi) e Álvaro (Rafael Beltrán), para tomar conta do local, mas não sabem que o casal roubou uma mala de dólares de bandidos em seu país e chegaram no Brasil apenas para se esconder.

Ao se encontrar com Paula, Carlo acaba transando com ela e, quando o marido dela fica sabendo, mata a moça com um machado, mas morre ao levar um tiro dela. Sempre bêbados ou de ressaca, os dois amigos precisam resolver a confusão, então acabam se envolvendo em uma sucessão de mortes inusitadas e pioram a situação a cada vez que tentam se livrar dos corpos.

Esse vai ser o começo de uma série de mortes, planos que dão errado e muita confusão que colocará os dois amigos no limite. "Mato ou Morro" é uma trama com pesadas doses de humor ácido, no melhor estilo Irmãos Coen!

"O filme surpreendente pela narrativa tragicômica, algo um pouco diferente do que estamos acostumados em filmes de comedia. Vale ressaltar ainda a construção nada estereotipada que Raphael Logam fez da personagem principal, o público vai lembrar de filmes como 'Se Beber, Não Case', 'Um Morto Muito Louco', entre outras referências", concluiu o diretor Caco Souza.

Com produção e roteiro de Enrico Peccin e coprodução de Gustavo Melo, "Mato ou Morro" é a terceira produção da A2 Filmes, que estreia no segundo semestre deste ano nos cinemas.

Em 2021, a A2 Filmes iniciou uma nova etapa de negócio ao entrar como produtora de conteúdo e investir em produções nacionais. Em seu primeiro ano, já produziu os filmes "Memórias Ocultas" (Hidden Memories) e "Segredos" (Secrets), ambos já em fase de finalização e que serão lançados ainda este ano de 2022.

Sacha Bali, Raphael Logam e Pedro Barbosa anunciam o termino das gravações | Divulgação - Gustavo Gemelo