Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Gastronomia | Inaugura em SP restaurante oriental para os fãs de anime



Restaurante conta com sala de karaokê tematizada e muitas outras surpresas


A Piticas, maior franquia focada em produtos licenciados da América Latina, apresenta o Katon, o seu primeiro restaurante oriental temático de animes, que foi inaugurado hoje para público, no Shopping Santa Cruz, na cidade de São Paulo.

O Katon tem como objetivo oferecer aos fãs de animes e geeks uma experiência imersiva na cultura oriental em um ambiente decorado com uma área de 180m2, que comporta até 80 pessoas em mesas comunitárias e cabines para até quatro pessoas.

Divulgação | Juan Cazes


"O Katon é o resultado do nosso processo, como Piticas, de oferecer cada vez mais um ambiente imersivo para nossos consumidores. Sabemos que nossos clientes não são apenas fãs que amam esse universo, mas eles VIVEM esse universo, então nada melhor do que pegarmos elementos de reconhecimento tanto visual quanto sensorial e criarmos uma nova experiência, pensando em cada mínimo detalhe para nossa comunidade (porque somos sim um grande fandom) vivenciar isso com a gente, no melhor estilo de fã pra fã", conta Luani Guarnieri, diretora de marketing e produto da Piticas.

Uma das grande atrações é a Sala Secreta, que traz como tema principal a personagem da Sanrio, Retsuko, da famosa série animada, "Aggretsuko", exibida na Netflix. A série possui quatro temporadas no catálogo do streaming e a 5ª temporada já está confirmada, ainda sem data de estreia. Inspirada na própria sala frequentada pela personagem no anime, a sala de karaokê será um ambiente reservado perfeito para você, assim como ela, frequentar após o expediente pesado de trabalho para desestressar cantando muito com seus amigos. A sala tem cinco assentos tematizados nos personagens da série, incluindo a Retsuko, para que os clientes tenham uma imersão completa. E claro, teremos ainda um brinde especial para quem for na sala.

Os pratos típicos da gastronomia oriental compõe o menu do Katon | Divulgação, Juan Cazes


Se tratando da gastronomia oriental, o carro-chefe será o Lámen, alimento japonês que já é sucesso no Brasil, mas a casa vai oferecer também em seu cardápio outras opções, como o domburis, baos e porções, vegetarianos e sobremesas. Todos devidamente tematizados, do nome à apresentação. Um deleite para os fãs!

Os apaixonados por cultura oriental já têm endereço certo em São Paulo. Katon terá espaço jovial, divertido e equipado com telão com animes, um local totalmente ‘instamagrável’. A ideia é que o visitante retorne não apenas pela comida, mas pelo ambiente que sempre terá novidades. Um exemplo é que a Editora Panini, líder no segmento de Colecionáveis, disponibilizou 2.800 álbuns de figurinhas de One Piece para serem distribuídos aos visitantes. Além disso, o espaço será palco de outras ações licenciadas com marcas que já trabalham com a Piticas, como SANRIO, FUNIMATION, BANDAI e TOEI.

Sobremesas caprichadas também fazem parte deste elaborado menu | Divulgação, Juan Cazes


+ Informações:
Capacidade: 80 lugares
Shopping Santa Cruz - Endereço: Rua Domingos de Morais, 2564, no térreo São Paulo, Capital
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10:00 às 22:00 e aos domingos e feriados das 10:00 às 20:00.
Reservas: Somente para a Sala Secreta e as Cabines, as Mesas Comunitárias serão por fila de espera virtual. O link está disponível na Bio do perfil @katon.oficial no Instagram.