Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Play | Conheça "Em Busca de Anselmo", série documental da HBO Max




Série documental mostra a trajetória de José Anselmo Santos, em movimentos de esquerda durante a ditadura militar brasileira


Já está disponível na HBO Max o primeiro episódio da série documental "Em Busca de Anselmo", que mostra a trajetória de José Anselmo Santos, ex-marinheiro infiltrado em grupos de resistência à ditadura militar brasileira. Ao todo, a produção terá cinco episódios de 60 minutos cada, que serão disponibilizados na plataforma de streaming semanalmente, além do canal HBO, às 20h.

A série aborda a história deste personagem desde quando ele comandava a Associação dos Marinheiros e Fuzileiros Navais do Brasil, e liderou a revolta dos marinheiros, cuja negociação orquestrada pelo até então presidente João Goulart não agradou os líderes políticos da época e culminou no golpe de 1964.

A partir daí começa a polêmica trajetória política de Anselmo. Ele foi preso logo depois da queda do presidente João Goulart. Os militantes de esquerda, ligados ao líder Leonel Brizola, organizaram a fuga de Anselmo da cadeia no Rio de Janeiro, e seu envio para Cuba, onde treinou táticas de guerrilha, com o objetivo de combater a ditadura no Brasil.

Poucos meses depois de seu retorno ao país, ele foi preso pelos agentes da equipe do Sérgio Fleury, que comandava o DOPS-SP, e depois fez acordo com ele para atuar como infiltrado.

José Anselmo dos Santos, conhecido como Cabo Anselmo, morreu no dia 15 de março de 2022 na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Ele estava com 80 anos e faleceu devido a complicações causadas por cálculo renal.

Com direção e roteiro de Carlos Alberto Jr, o documentário é uma coprodução da WarnerMedia Latina America e Clariô Filmes.