Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Play | Personagem da "Vila Sésamo" mostra como incluir atividades físicas em sua rotina




O vídeo integra a campanha "Use Seu Sésamo", que tem como o objetivo propagar conhecimentos e incentivar atitudes e comportamentos relacionados à saúde física e emocional


A Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás do programa de televisão "Vila Sésamo", lança um novo conteúdo da campanha "Use seu Sésamo", voltada para adultos que convivem com crianças e assim podem inspirar sua formação, sob a premissa de que eles (pais, mães, educadores, cuidadores, influenciadores) têm ação direta no comportamento e rotinas voltadas à saúde física e emocional, difundindo-os aos pequenos através de atitudes cotidianas.

Ter uma rotina de exercícios pode ser mais fácil do que pensamos e quem nos mostra isso é o Grover. No novo vídeo da campanha, o adorável monstrinho está às voltas com uma rotina atribulada como ajudante de produção do Dr. Fuster e de Kori no Podcast "Use Seu Sésamo" sem saber como pode melhorar seus hábitos saudáveis. Em apenas uma conversa, com a ajuda dos amigos, Grover percebe que adotar uma rotina de exercícios é mais fácil do que ele pensava.

Confira abaixo as dicas que o Grover aprendeu com o Dr. Fuster e Kori
● Coloque um lembrete no celular para recordar de se exercitar
● Aproveite atividades de que gosta e que coloque seu corpo em movimento, como dançar
● Mexa o corpo com energia, pode ser enquanto brinca, por exemplo pulando!
● Lembre-se que você só precisa do seu corpo para poder ter hábitos saudáveis, não há necessidade de aparelhos ou até mesmo frequentar uma academia. Caminhar e correr são ótimas opções!



Sobre Use Seu Sésamo

Há mais de 50 anos, a Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás do programa de televisão "Vila Sésamo", se preocupa em pesquisar e gerar conteúdo que contribua para o desenvolvimento integral das crianças. A campanha regional "Use seu Sésamo" faz parte do "Vamos Brincar!'', programa desenvolvido em parceria com a Fundação FEMSA e o Dr. Valentín Fuster - Fundação Monte Sinai para Ciência, Saúde e Empoderamento Inc., que busca promover a saúde integral.

Baseada em vídeos e outros conteúdos digitais protagonizados pelos adoráveis personagens da "Vila Sésamo", a campanha divulga tanto para crianças como para adultos comportamentos do dia a dia que podem ser adotados para promover hábitos saudáveis para todos por meio de mensagens simples, divertidas e acessíveis. Organizados em temas, os episódios do programa Rádio Sésamo apresentado pelo Dr. Ruster, Grover e o novo personagem, Kori, contam com diferentes convidados para ensinar ao público como usar o poder que carregam dentro de si, como "Usar seu Sésamo" ao compartilharem desafios e soluções para se manterem saudáveis de corpo e de mente.

"Estamos animados com o lançamento da campanha 'Use seu Sésamo' e contribuir para que os adultos integrem em suas rotinas comportamentos para se manterem saudáveis de corpo e de mente. Deste modo, ao aplicar em suas próprias vidas, eles oferecerão referências positivas e poderão engajar as crianças que vivem ao seu redor neste movimento de mudança de comportamentos. A campanha convida os adultos a compreenderem o papel que desempenham no desenvolvimento infantil e a utilizarem o seu poder interior para mudarem atitudes individuais e coletivas em favor de famílias mais saudáveis", explica Julia Tomchinsky, Diretora de Educação e Impacto Social para o Brasil da Sesame Workshop.

Para nortear a campanha foram desenvolvidos 4 conceitos-chave - fundamentados em mais de 10 anos de estudos científicos e colaboração com o famoso cardiologista e cientista Dr. Valentin Fuster - que orientam todo o conteúdo da campanha:

★ Estamos sempre modelando comportamentos. O que estamos ensinando aos nossos filhos por meio de ações?
★ Ser fisicamente e emocionalmente saudável é fácil e nós temos o que é preciso para fazê-lo.
★ Estabelecer metas alcançáveis, mesmo que sejam pequenas, nos aproxima de nossos objetivos. É importante anotá-las e deixar lembretes visuais para não esquecer.
★ Escolher atividades saudáveis todos os dias não é apenas bom, é para se sentir bem!

O lançamento da campanha começou com o Use seu Sésamo - Manifesto. Os vídeos de "Use seu Sésamo" serão divulgados nas plataformas digitais oficiais da Sésamo para o Brasil, México e Colômbia ao longo do ano, juntamente com materiais de apoio para acompanhar e fortalecer a mensagem.