Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

CINEeCIA. | DublaCon 2022 ganha data e local para edição presencial



Evento receberá importantes nomes da dublagem em novembro no Rio de Janeiro


Depois de uma edição totalmente no formato digital em dezembro do ano passado, com 12h de evento e visto por mais de 30 mil pessoas no YouTube, a DublaCon 2022 - A Convenção de Dublagem, primeira convenção sobre dublagem do mundo, acaba de ganhar data e local para a sua edição deste ano.

Este ano, o evento idealizado pelo cineasta, ator, dublador e youtuber Ygor Guidoux, do canal Versão Dublada, acontece nos dias 26 e 27 de novembro, no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Desta vez, o evento será totalmente presencial e contará com três palcos com os já tradicionais painéis sobre dublagem, além do palco business e o palco de shows! Outras novidades desta edição será a Exposição DublaCon sobre Dublagem, estantes temáticos e muitas outras surpresas que vamos divulgar em breve.

Entre os dubladores já confirmados, temos Marco Ribeiro (voz do atores Tom Hanks e Robert Downey Jr.), Wirley Contaifer (voz do ator Tom Holland nos novos filmes do "Homem-Aranha"), Claudio Galvan (voz do Pato Donald e do Félix Madrigal, de "Encanto"), Márcio Simões (voz dos atores Will Smith, Robin Williams e Samuel L. Jackson), Mauro Ramos (voz do Pumba, da franquia "O Rei Leão" e do Shrek nos filmes "Shrek Terceiro" e "Shrek para Sempre"), Maíra Góes (voz da atriz Keira Knightley e da personagem Dory, da franquia "Procurando Nemo"), Philippe Maia (voz dos atores Bradley Cooper, Ryan Reynolds e do Arqueiro Verde na série "Smallville"), entre outros importantes nomes.

"Eu quis dar aos dubladores e o público um presente, mas na verdade quem ganhou o presente foi eu, a DublaCon se tornou isso para mim. Ao lembrar de tudo, me vem um sorriso de orelha a orelha e, espero poder retribuir isso tudo e mais um pouco na edição 2022 que será ainda maior!", afirmou o idealizador Ygor Guidoux.

Em sua primeira edição que aconteceu em dezembro de 2021, a DublaCon foi realizada durante 12h seguidas com vários painéis que contaram com a presença de mais de 60 dubladores. Foram mais de 30 mil acessos no YouTube e mais de 7 mil comentários durante o dia todo. No TikTok, que teve transmissão simultânea no Versão Dublada e foi visto por mais de 90 mil acessos e mais de 1 milhão de seguidores.