"Batem à Porta", novo longa de M. Night Shyamalan ganha trailer intrigante
"Moonage Daydream" continua em cartaz nos cinemas brasileiro
"I Wanna Dance With Somebody" tem empolgante trailer divulgado
"Dark Web: Cicada 3301", suspense estreia no digital
Sandman: Das HQs para as telas de todo o mundo, por Jackie Cristina

News | Editora Excelsior lança livro que traz Okoye em trama inspirada na vida real



Ibi Zoboi, autora best-seller do The New York Times, junta-se ao Universo Marvel e leva Okoye aos Estados Unidos pela primeira vez


Em "Okoye Pelo Povo", antes de se tornar uma guerreira multifacetada e a líder confiante das Dora Milaje, Okoye estava se ajustando a sua nova vida e tentando encontrar o lugar dela na guarda real de Wakanda. A princípio animada por ser indicada para a primeira missão e viagem para fora de Wakanda, Okoye descobre que sua posição e dever como Dora Milaje não significa nada para os nova-iorquinos.

Quando ela conhece adolescentes não muito mais jovens do que ela mesma, que estão lutando contra a gentrificação de seu amado bairro no Brooklyn, as expectativas de Okoye quanto ao mundo fora do seu rapidamente desmoronam. À medida que conhece os jovens de Brownsville, Okoye descobre a verdade sobre os planos de uma manipuladora magnata do mercado imobiliário que dá todas as cartas - e quão abrangentes esses planos secretos de fato são.

Dividida entre cumprir seu dever para com seu país e ouvir o próprio coração que pede que defenda Brownsville, Okoye deve definir o tipo de Dora Milaje, e de mulher, que deseja ser.

Nesta história sobre sentir-se um peixe fora d'água, a autora best-seller do The New York Times e finalista do National Book Award, Ibi Zoboi, combina as aventuras arriscadas do mundo do Pantera Negra com os desafios reais e baseados na vida real que dão vida à sua obra.

"Sempre por Wakanda. Mas agora lutando por sua alma."

"Okoye Pelo Povo" chega às livrarias em 30 de junho pela Editora Excelsior, em uma edição caprichada em capa dura, com jacket em couchê toda colorida, pelo preço de venda de R$79,90.

Combina as aventuras arriscadas do mundo do Pantera Negra com os desafios baseados na vida real | Divulgação


Elogios à obra:

“No romance mais recente do Pantera Negra, Zoboi leva o leitor aos EUA. com as Dora Milaje… Este romance explora problemas enraizados nas desigualdades de raça, poder e economia e força os leitores a confrontar construtos sociais reais e complexos em um mundo semi-imaginado. De maneira ponderada aborda questões enfrentadas por comunidades negras reais.” - Kirkus Reviews

“Em sua história envolvente, Zoboi destaca de modo efetivo a resiliência das pessoas negras e sua capacidade de encontrar alegria em tempos de conflito… A popularidade do Pantera Negra nas mãos de uma escritora tão habilidosa e afiada como a best-seller e premiada Zoboi significa que este livro deve voar das prateleiras.” - Booklist

Ibi Zoboi, autora best-seller do The New York Times | Divulgação

Sobre a autora:

Ibi Zoboi nasceu em Port-au-Prince, Haiti, e tem mestrado em escrita para crianças e jovens adultos pela Vermont College of Fine Arts. Seu romance jovem adulto "American Street" foi finalista do National Book Award, e seu romance de estreia infanto-juvenil, "My Life as an Ice Cream Sandwich", foi best-seller do The New York Times. É autora de "Orgulho", uma releitura contemporânea jovem adulta de "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen, e editora da antologia "Black Enough: Stories of Being Young & Black in America". Seu mais recente best-seller, "Socando o Ar", é um romance jovem adulto em verso escrito em coautoria com o ativista pela reforma prisional Yusef Salaam, dos "Cinco Exonerados". Criada em Nova York, Ibi agora mora em Nova Jersey com o marido e os três filhos. Siga-a no Instagram e Twitter @ibizoboi ou visite seu site em www.ibizoboi.net.