Da Warner Bros. Animation e DC, o filme original de animação será produzido no México em parceria com Anima e Chatrone
HBO Max Latin America apresentará uma nova história do Cavaleiro das Trevas com "Batman Asteca: Choque de Impérios" (“Aztec Batman: Clash of Empires”), um longa-metragem original de animação que coloca o icônico super-herói da DC no cenário da cativante história do México e mergulha os fãs de todo o mundo na emocionante cultura da Mesoamérica. O anúncio foi feito durante um evento especial na 37ª edição do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (GIFF).
Na época do Império Asteca, Yohualli Coatl - um jovem menino asteca - sofre uma tragédia quando Toltecatzin, seu pai e líder da aldeia, é assassinado por conquistadores espanhóis. Yohualli foge para Tenochtitlan para alertar o rei Moctezuma e seu sumo sacerdote, Yoka, do perigo iminente. Usando o templo do deus morcego, Tzinacan, como covil, Yohualli treina com seu mentor e assistente, Acatzin, desenvolvendo equipamentos e armas para enfrentar a invasão espanhola, proteger o templo de Moctezuma e vingar a morte de seu pai.
Atualmente comemorando seu 20º ano de atividade como uma empresa líder de animação na América Latina e reconhecida como um player global na indústria de animação especializada em programação infantil, a Ánima já trabalhou com personagens icônicos como Manda-Chuva, com o filme "Manda-Chuva: O Filme" que quebrou recordes de bilheteria ao longo do caminho, assim como "Manda-Chuva: O Início" que foi lançado com sucesso nos cinemas em mais de 35 países.
Produzido pela Warner Bros. Animation, Ánima e Chatrone, "Batman Asteca: Choque de Impérios" é um filme da Particular Crowd e é baseado em personagens da DC para HBO Max. Juan Meza-León ("Harley Quinn") trabalha como diretor e José C. García de Letona, Aaron D. Berger, Carina Schulze e Fernando De Fuentes como produtores do filme que será produzido inteiramente no México, que contará com grandes talentos locais e mostrará a arte abundante da região. Sam Register e Tomás Yankelevich são os produtores executivos. Alejandro Díaz Barriga, consultor especializado em estudos mesoamericanos e história étnica do México e da região andina, trabalhará com a equipe criativa para garantir que a representação indígena retratada no filme seja apropriada e relevante.