Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

News | PerifaCon 2022 confirma presença da Warner Bros. e DC no evento




A segunda edição da Perifacon, a primeira convenção de cultura pop da favela, contará com o apoio da Warner Bros. e DC 


A segunda edição do Perifacon, a primeira convenção de cultura pop da favela, contará com a participação inédita da Warner Bros. Discovery, uma das maiores companhias do ramo cinematográfico e entretenimento no mundo, responsável pela criação e produção de diversos filmes, longas, animações, quadrinhos e live-action. "Batman", "Coringa", "Liga da Justiça", "Harry Potter", "Animais Fantásticos", "Matrix" e "Space Jam" são algumas das produções de sucesso da companhia, como anunciado em entrevista coletiva realizada na ûltima semana.

"É com muito orgulho e felicidade que iniciamos essa parceria. A participação da Warner Bros. Consumer Products e da DC na PerifaCon 2022 trará este grande mundo de entretenimento para a comunidade. É algo que reforça cada vez mais o objetivo da convenção, que é reafirmar a democratização da cultura nerd, geek e favela", diz Andreza Delgado, uma das organizadoras e líderes da convenção.

O anúncio oficial da parceria foi feito por meio de uma coletiva de imprensa online, que também contou com o lançamento do pôster oficial do evento, que traz a presença um dos super heróis mais amados e queridos do mundo dos quadrinhos e da animação: o Superchoque. Durante a coletiva também foram divulgadas as principais novidades da edição de 2022.

"Fazer parte de iniciativas que democratizam o acesso à cultura é uma de nossas propriedades como uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Por isso, apoiar projetos como a PerifaCon é um grande prazer para nós", comenta Marcos Mello, gerente geral da Warner Bros. Consumer Products no Brasil.

A segunda edição da PerifaCon será realizada no dia 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita e os ingressos já estão disponíveis para o público. O credenciamento antecipado evita filas no dia do evento.





Serviço: Perifacon
Local: Fábrica de Cultura Brasilândia
Data e hora: 31 de julho, a partir das 9h.
Entrada: gratuita, com necessidade de inscrição prévia no link.
Recomendação etária: livre


Sobre a PerifaCon™

A PerifaCon™ é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.