Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema | Terminam as filmagens do longa nacional "O Velho Fusca"



Novo trabalho do cineasta Emiliano Ruschel, conta com Tonico Pereira, Cleo, Danton Mello e grande elenco


As filmagens do longa-metragem "O Velho Fusca", produção e direção do cineasta Emiliano Ruschel (do filme "Maverick: Caçada no Brasil" e diretor dos filmes ainda inéditos "Hidden Memories" e "Secrets"), terminaram esta semana na cidade do Rio de Janeiro.

O filme estrelado por Tonico PereiraCaio Manhente, Cleo, Danton Mello, Christian Malheiros, Giovanna Chaves, Rodrigo Ternevoy, o ator e influenciador Isaías e grande elenco, contou com locações em bairros conhecidos do Rio como Urca, Praia do Flamengo, Laranjeiras, Barra da Tijuca e Centro do Rio de Janeiro e no Recreio dos Bandeirantes a Praia de Grumari.

Na trama, Junior (Caio Manhente), depois de descobrir um velho fusca abandonado na garagem do seu avô (Tonico Pereira), bola um plano para conseguir ficar com o carro, mas para isso vai ter que remendar uma antiga briga que fraturou a família há anos. Junior descobre um velho amargurado que perdeu a vontade de viver, sozinho e isolado de toda a família.

O avô concorda em dar o carro para o jovem, mas Junior terá que fazer por merecer. Enquanto restaura o carro, Junior começa a cuidar da casa e do avô e os dois iniciam uma linda amizade. Enquanto o jovem garoto sensível apreende com o avô de outros tempos a ser mais assertivo, e Junior, o ensina também a ser menos preconceituoso e mais tolerante, uma troca mútua de experiências onde os dois se transformam.

"Foi uma experiência incrível realizar esse filme... É um roteiro muito sensível, que faz a gente rir e chorar, eu me emocionei muitas vezes, desde a primeira vez que eu li o roteiro e ainda mais nas gravações, vivendo ali esse momento mágico com os atores, aonde as cenas saiam do papel e ganhavam vida", conta o diretor Emiliano Ruschel.

Com distribuição da A2 Filmes, Produção da Ruschel Studios em coprodução com Cleo (Ayrosa Produções), UNO Filmes e La Duka Produções, Flores & Filmes e Fábrica Sonora, o filme tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2023.

Tonico Pereira e Caio Manhente no termino das filmagens de "O Velho Fusca" | Divulgação, PH Porto (@paulo_porto)