Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

News | "Um Dia Qualquer", de Pedro von Krüger, terá sessão e debate gratuitos



Sessão com debate gratuito de "Um  Dia Qualquer" terá presença de Vinicius Oliveira e do diretor Pedro von Kruger


O CineOcupa apresenta nesta sexta dia 26/08/2022 às 19h “Um dia qualquer”, primeiro longa de ficção de Pedro von Kruger. Por meio de uma sucessão de eventos dramáticos encadeados em apenas 24h e de personagens moradores do subúrbio carioca, vemos uma combinação explosiva entre milícia, tráfico e corrupção e suas consequências para as famílias que vivem nessas zona de conflito.

O filme teve ampla participação em diversos festivais. Esteve na seleção oficial do Festival Of Cinema NYC (2021), concorrendo à premiação na categoria Best Narrative Feature, além de ter sido duplamente premiado no Cine No Visto Festival de Cine Independiente de Linares - IV Edição (2021) nas categorias de Melhor Direção e Melhor Som, e triplamente premiado no Overcome Film Festival (2021) nas categorias Melhor Filme de Ficção Internacional, Melhor Ator com o Augusto Madeira interpretando o personagem Quirino, e o de Melhor Atriz com a Tainá Medina interpretando a personagem Bruna. Também marcou presença no Madrid International Film Festival (2020), em que a atriz Mariana Nunes concorreu ao prêmio na categoria Melhor Atriz de Filme Estrangeiro e o ator Vinícius de Oliveira concorreu ao prêmio na categoria Melhor Ator Coadjuvante de Filme Estrangeiro.

Após a exibição do filme, debate com a participação do ator Vinicius de Oliveira, do diretor Pedro von Krüger e do produtor Denis Feijão com a mediação de Inês Figueiró.

Sessão + Debate
Data: 26/08/2022, sexta-feira
Horário: 19h
Local: Ocupação 9 de Julho
Rua Álvaro de Carvalho, 427, Centro.
Entrada Gratuita