"Batem à Porta", novo longa de M. Night Shyamalan ganha trailer intrigante
"Moonage Daydream" continua em cartaz nos cinemas brasileiro
"I Wanna Dance With Somebody" tem empolgante trailer divulgado
"Dark Web: Cicada 3301", suspense estreia no digital
Sandman: Das HQs para as telas de todo o mundo, por Jackie Cristina

Quadrinhos | A criação de Adão Negro para as HQs, por Jackie Cristina



Estrelado por Dwayne Johnson, personagem chega aos cinemas, mas você conhece sua origem nos Quadrinhos?

Por Jackie Cristina


"Adão Negro"
chegou aos cinemas brasileiros no dia 20 de outubro, e vem provando seu sucesso, se mantendo líder de bilheteria na salas do pais pela segunda semana seguida. Dirigido por Jaume Collet-Serra e estrelado por Dwayne Johnson, ao lado dos atores Pierce Brosnan, Aldis Hodge, Noah Centineo e Quintessa Swindell.

Dessa forma, resolvemos trazer uma curiosidade especial sobre a criação do personagem nas histórias em quadrinhos!

Mesmo com poderes semelhantes ao Capitão Marvel, Teth-Adam os recebeu milhares de anos antes | Divulgação


Muitos conhecem Billy Batson, o jovem de coração puro, que recebeu os poderes do Mago Shazam, se transformando assim, no Capitão Marvel (sendo conhecido futuramente como Shazam). Mas e quanto ao seu maior inimigo? Como será que foi a criação nos quadrinhos de Teth-Adam, vulgo Adão Negro?

Criado na década de 1940, por Otto Binder e C. C. Beck, o personagem teve sua primeira aparição na obra "The Shazam Family #1", que foi publicada na época pela Fawcett Comics. Apesar dos poderes semelhantes ao seu adversário, vale lembrar que Adão Negro os recebeu milhares de anos antes no Antigo Egito, contudo, devido ao seu coração ter se corrompido para a maldade, ele foi “banido” da Terra, ressurgindo tempos depois, para assim se tornar uma grande ameaça ao Capitão Marvel e ao Universo DC.  

Curtiu? "Adão Negro" segue em cartaz nos cinemas do país. Na trama, 5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos - e aprisionado logo depois - Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça.