Resenha | "Avatar: O Caminho da Agua - O medo de perder o que se ama", Por Victor Martins
"Nas Ondas da Fé" | Entrevista: Leticia Lima + Marcelo Adnet
Curiosidades | Whitney Houston e seu legado no cinema
Cinema | “Desapega!”, comédia com Gloria Pires e Maisa, ganha trailer e cartaz oficiais
Cinema | Comédia nacional, "Fervo", ganha trailer e pôster oficiais

News | POC CON 2023 terá 2 dias de duração, inscrições estão abertas para artistas, editoras e empresas



Edição 2023 terá 2 dias de duração com muita diversidade, quadrinhos, artes gráficas e cultura POP


A POC CON, Feira LGBTQIA+ de Quadrinhos e Artes Gráficas, criada pelos artistas Rafael Bastos e Mário César, volta com tudo este ano e, atendendo a pedidos, passa a ter 2 dias de duração! Depois do aguardado retorno ao formato presencial em 2022, a feira vencedora do Troféu HQ Mix de Melhor Evento reunirá novamente os talentos mais multicoloridos do Brasil nos dias 9 e 10 de junho de 2023 na cidade de São Paulo! O local será divulgado em breve.

A primeira edição da POC CON aconteceu no sábado pré-parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, dia 22 de junho de 2019 no Osaka Naniwa-Kai, reuniu cerca de 73 artistas expositores e alcançou um sucesso muito acima do esperado atraindo um público de cerca de 3.000 pessoas. A feira foi destaque em diversos veículos de comunicação, chegando a ter inclusive cobertura ao vivo no dia no SPTV e na Globo News.

Após duas edições digitais em 2020 e 2021, a feira retornou com sucesso ao formato presencial em 2022 na Casa de Portugal, atraindo um público de cerca de 5.000 pessoas para prestigiar o trabalho de 119 artistas queers, além de outras atrações como o divertido concurso de Cosplay Lipsync Challenge e uma diversa programação de bate-papos e sessões de autógrafos.

“Nossa intenção com a POC CON sempre foi de alcançar mais e mais pessoas, com um evento gratuito e de fácil acesso, depois do sucesso das duas edições presenciais temos mais segurança de ampliar ainda mais o escopo do evento e transformá-lo numa feira de 2 dias. O feedback dos expositores e do público foi essencial para essa tomada de decisão e acreditamos que muito mais pessoas serão atingidas pelo talento do nosso vale!”, diz Rafael Bastos, co-criador e organizador da POC CON.

Este ano a feira terá uma artista homenageada: a pioneira Anita Costa Prado!

Criadora das personagens Katita e Dodô, Anita Costa Prado é paulistana formada pela Faculdade de Educação Campos Salles e publica quadrinhos com temáticas LGBTQIA+ desde 1995! Suas personagens mais recentes são a Mulher Cérebro e as Pererecas Power que abordam questões femininas. Em 2021 recebeu o Diploma de Mestre do Quadrinho Nacional, da Associação de Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de SP.

“A POC CON nasceu para promover e celebrar a diversidade nos Quadrinhos e nas Artes Gráficas brasileiras e precisamos enaltecer os artistas que estão há mais tempo nessa luta. É muito importante apresentar aos mais jovens a nossa história e os nossos pioneiros que já estavam produzindo quadrinhos com representatividade queer desde quando mal se falava sobre este assunto. Por isso, é uma honra anunciar nossa primeira homenageada: a incrível Anita Costa Prado, uma artista imprescindível que vem produzindo HQs com protagonismo LGBTQIA+ desde 1995 e, para nossa sorte, ainda continua na ativa nos presenteando com suas histórias e personagens emblemáticos.”, afirma Mário César, co-criador e organizador da POC CON.

No Vale de Artistas o público se encontra com os artistas que expõem seus trabalhos mais diversos! Na última edição mais de 119 artistas independentes estiveram presentes. Nessa edição o Vale será ainda maior! As inscrições para artistas que desejam expor na POC CON 2023 começaram dia 16 de janeiro e vão até dia 06 de fevereiro. Editoras e empresas que desejem expor no evento também poderão se inscrever a partir do dia 16 de janeiro.


Formulário de inscrição para Artistas: https://forms.gle/GxiiFFFPvok9zUMC7
Formulário de inscrição para Editoras e Empresas: https://forms.gle/hnNVbUixHWAGUkGy6