Resenha | "Avatar: O Caminho da Agua - O medo de perder o que se ama", Por Victor Martins
"Nas Ondas da Fé" | Entrevista: Leticia Lima + Marcelo Adnet
Curiosidades | Whitney Houston e seu legado no cinema
Cinema | “Desapega!”, comédia com Gloria Pires e Maisa, ganha trailer e cartaz oficiais
Cinema | Comédia nacional, "Fervo", ganha trailer e pôster oficiais

Play | "O Ataque ao Capitólio" estreia nesta quinta, 05, na HBO Max




O documentário narra os acontecimentos políticos do dia 06 de janeiro de 2021 em Washington, D.C. após a derrota presidencial de Donald Trump


Estreia nesta quinta-feira, 05, na HBO Max o documentário "O Ataque ao Capitólio", produzido e dirigido por Jules Naudet e Gédéon Naudet. A produção relata os acontecimentos do dia 06 de janeiro de 2021, no Capitólio dos Estados Unidos, após o resultado da última eleição presidencial norte-americana e a derrota de Donald Trump. O documentário também estará disponível na Discovery+.

No dia, uma multidão de apoiadores do então presidente se reuniu em Washington, D.C. para protestar contra o resultado da eleição presidencial de 2020, justamente na data em que as duas casas legislativas americanas iriam confirmar a vitória de seu oponente, Joe Biden. Contado pela perspectiva de políticos e pessoas presentes em Washington naquela data, o filme dos irmãos Naudet mostra o angustiante momento em que a democracia americana foi ameaçada.

Recapitulando as falas de Donald Trump, recolhendo depoimentos inéditos dos presentes e imagens das multidões dentro e fora do Capitólio, o documentário narra em detalhes a invasão que se estendeu até a madrugada do dia 07 de janeiro, quando as forças policiais conseguiram recuperar o controle do local, já bastante depredado.


"O Ataque ao Capitólio" é uma realização dos mesmos produtores e diretores de "Onze de Setembro"; "The Presidents' Gatekeepers" e "The Night Notre-Dame Burned".