Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Play | "O Ataque ao Capitólio" estreia nesta quinta, 05, na HBO Max




O documentário narra os acontecimentos políticos do dia 06 de janeiro de 2021 em Washington, D.C. após a derrota presidencial de Donald Trump


Estreia nesta quinta-feira, 05, na HBO Max o documentário "O Ataque ao Capitólio", produzido e dirigido por Jules Naudet e Gédéon Naudet. A produção relata os acontecimentos do dia 06 de janeiro de 2021, no Capitólio dos Estados Unidos, após o resultado da última eleição presidencial norte-americana e a derrota de Donald Trump. O documentário também estará disponível na Discovery+.

No dia, uma multidão de apoiadores do então presidente se reuniu em Washington, D.C. para protestar contra o resultado da eleição presidencial de 2020, justamente na data em que as duas casas legislativas americanas iriam confirmar a vitória de seu oponente, Joe Biden. Contado pela perspectiva de políticos e pessoas presentes em Washington naquela data, o filme dos irmãos Naudet mostra o angustiante momento em que a democracia americana foi ameaçada.

Recapitulando as falas de Donald Trump, recolhendo depoimentos inéditos dos presentes e imagens das multidões dentro e fora do Capitólio, o documentário narra em detalhes a invasão que se estendeu até a madrugada do dia 07 de janeiro, quando as forças policiais conseguiram recuperar o controle do local, já bastante depredado.


"O Ataque ao Capitólio" é uma realização dos mesmos produtores e diretores de "Onze de Setembro"; "The Presidents' Gatekeepers" e "The Night Notre-Dame Burned".