Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema | "Semana do Cinema" está de volta com ingressos à R$ 10,00



Redes como Cinépolis, UCI e Cinemark fazem parte do projeto que visa celebrar e acessibilizar as sessões de cinema no país


Começa nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, e segue até o dia 14, a segunda edição da "Semana do Cinema", com ingressos promocionais a R$ 10,00. Redes de exibição em todo o Brasil, como a Cinemark, UCI e Cinepolis participam da ação.

Algumas redes adotarão regras diferentes para a compra de ingressos. A UCI, por exemplo, vai oferecer ingressos em sessões de salas IMAX e Xplus pelo valor promocional, enquanto a Cinemark terá o valor promocional apenas em sessões 2D. Além do ingresso, algumas redes disponibilizarão também combos de pipoca e refrigerante por um preço especial.

Os espectadores poderão conferir os sucessos mais recentes como "Avatar 2: O Caminho da Água", "Gato de Botas 2", "Batem à Porta" e "M3GAN", além das estreias da semana, entre elas o terror "Pearl", o nacional "Desapega!" com Maisa e Gloria Pires, o drama "Till - A Busca Por Justiça", e o retorno às telonas do clássico vencedor de 11 Oscar "Titanic", em edição remasterizada celebrando os 25 anos de seu lançamento.


A campanha "Semana do Cinema" é idealizada pela Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) com apoio da Abraplex (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex). Na primeira edição realizada em setembro de 2022, houve um crescimento de 296% no público e 127% na renda, de acordo com levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,3 milhões de espectadores compareceram aos cinemas.

A iniciativa segue uma tendência mundial de promover e acessibilizar a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine.