Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema | [Exclusivo] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"

 



A presença feminina vem forte no novo filme da saga "Velozes e Furiosos" e traz uma vilã icônica vivida por Charlize Theron, que contou muitas curiosidades sobre integrar esta franquia

Por Paulo Costa


Uma das maiores bilheterias de abertura da Universal Pictures no Brasil, "Velozes e Furiosos 10" arrecadou em menos de uma semana mais de R$ 49 milhões, levando mais de 2 milhões de expectadores as salas de cinema apenas em seu final de semana de estreia. Mundialmente, o décimo filme de uma das mais amadas franquias de ação arrecadou mundialmente US$ 359 milhões.

Comandado por Louis Letterier, um dos grandes atrativos do longa é o elenco sempre repleto de astros, entre rostos conhecidos do grande público como Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Jason Statham e John Cena, também temos grandes nomes do cinema que passaram a integrar o time, como Jason Momoa que vive o vilão Dante, além da vencedora do Oscar Brie Larson como Tess, uma representante desonesta da Agência.

Outro ponto importante é a inclusão do poder feminino que se destacada e ganha força a cada nova obra lançada, e isso reflete principalmente não apenas na diversificação de seu público, mas também em grandes atrizes que se juntaram a esta "Saga da Família" que perdura a mais de 2 décadas, entre elas as vencedoras do Oscar Helen Miren e Rita Moreno. Contudo tem uma outra presença feminina marcante que vem abrilhantando desde "Velozes e Furiosos 8", a também "oscarizada" Charlize Theron, que vive a vilã Cipher.

Charlize Theron vive a personagem Cipher desde "Velozes e Furiosos 8" | Divulgação


Com exclusividade, a atriz contou um pouco sobre sua presença na saga, desafios de interpreta sua personagem, como foi trabalhar ao lado de nomes talentosos como Jason Momoa, Michelle Rodriguez e o cineasta Louis Leterrier, e o quanto almejava pelo seu retorno neste décimo longa.

"Sempre fico emocionada quando sou convidada a voltar. Então eu passo pelo processo de descobrir o que eles vão fazer com a minha personagem e o tipo de problema que teremos desta vez.", conta a atriz que não hesita em elogiar a saga "Há algo realmente bom em fazer parte de uma franquia como essa que conquistou tanto, com todos os personagens que vagaram por seu mundo e essas histórias. E fazer isso quando chegamos ao fim parece muito especial. Além disso, eu me divirto muito interpretando a Cipher!"

Mas dar vida a esta persona parece não ser nada fácil "Há uma autenticidade em Cipher com a qual eu definitivamente me conecto quando leio os roteiros e os diálogos, embora sempre haja espaço para descobertas com ela também. É por isso que fico animada quando me pedem para voltar, pois sinto que há muito sobre a personagem que ainda é um enigma. Então, é muito bom para mim, como atriz, explorar e cavar um pouco mais fundo; mas ela é quem ela é, e eu gosto de mantê-la nessa veia."

Ao mesmo tempo em que Charlize defenda sua personagem, ela conta como é viver uma antagonista, pois "Posso querer ir ao churrasco de Dom e beber cervejas com eles, mas não quero que Cipher faça isso. Ao mesmo tempo, sinto que é muito importante para mim descobrir como mantê-la surpreendendo o público e manter os personagens ao seu redor surpresos por ela também de uma forma que não parece ter sido feita antes.", sobre sua personagem não mudar de lado em sua ações ela complementa "Eu acredito que as pessoas realmente não mudam, mas talvez façam as coisas de uma maneira diferente - o que torna esses personagens tão divertidos de se interpretar." e brinca "Tenho muita sorte de ter o apoio dos produtores e de todos os outros quando assinei, de modo que, quando disse que não poderia estar no churrasco, eles disseram: “Tudo bem, podemos viver com isso”.

Theron comentou sobre trabalhar como Momoa e as diferenças entre os vilões | Divulgação


A vencedora do Oscar por "Monster - Desejo Assassino", também contou um pouco sobre o que difere sua vilania da de Dante, antagonista vivido por Momoa "Embora eu sinta que Dante está segurando muito mais um trauma emocional contra eles. Acho que é isso que o motiva, enquanto Cipher é voraz e egoísta. Ela simplesmente não é uma boa jogadora de equipe, mas é melhor em esportes individuais."

"Nossa primeira cena juntos no filme foi a primeira coisa que filmamos, então não nos conhecíamos até chegarmos no set. E ele era absolutamente adorável! Todo mundo fica nervoso no primeiro dia, e sempre tendo a pensar que vou ser demitida ou cometer um erro, mas Jason estava tão confiante." contou Charlize Theron sobre suas gravações ao lado de Momoa, que elogia seu colega de cena "Quero dizer, ele entrou na sala com essa camisa aberta com detalhes de renda que estava fluindo, e ele tinha essas linhas malucas para passar que ele apenas se inclinou. Fiquei tão impressionada porque sou mais como um carro antigo que pode começar um pouco frio, até que você pressione o pedal do acelerador e sacuda os nervos. Jason não é esse tipo de ator. Ele vem de punhos armados!"

Theron ainda aproveitou para agradecer Jason Momoa que já havia tecido elogios à ela "Isso é muito fofo. Ele é adorável e eu sou uma grande fã dele. Eu amo que ele é tão humilde e pé no chão. Jason não entra em uma sala com qualquer pretensão - ele é apenas muito sincero. É raro encontrar alguém assim."

A atriz já viveu outras personagens icônicas no cinema de ação, como em "Mad Max" | Divulgação


A atriz, que já surrou muita gente em outras obras de ação como "Atômica" e "Mad Max: Estrada da Fúria", contou um pouco sobre sua preparação para as cenas de muito tiro, porrada e bomba "Gosto de me preparar para as cenas de ação e aqui tive a sorte de treinar por cerca de 7 semanas antes das filmagens com uma ótima equipe de dublês que me ajudou a trabalhar em tudo. Você está sempre tentando descobrir a fisicalidade que será única para o personagem, e foi bom não ter que começar do zero."

Theron não mede esforços quando quer entregar cenas de ação de alto nível, e isso inclui até movimentos olímpicos como o Spin Flip "Foi um daqueles movimentos que eu meio que sabia que poderia fazer; então, eu treinei. Quando cheguei ao set, mostrei um vídeo meu fazendo isso e, finalmente, eles me deram luz verde. Então pensei: “É melhor eu não estragar tudo!” Foi um grande impulso para mim fazer isso corretamente."

Ainda sobre a ação constante, Charlize comentou um pouco sobre a espetacular cena em que luta contra outra grande presença feminina na saga, a personagem Letty "Quando li, era uma cena que mal podia esperar para ver como espectadora. É tão épico! E Letty é tão durona. O que Michelle Rodriguez faz - a maneira como ela entrega a ação - é muito crível. Ela é tão física com seu corpo, seus olhos e seu coração. Foi muito emocionante para mim filmar aquela sequência com ela." e aproveita para elogiar Michelle Rodriguez, sua colega de franquia desde o oitavo filme "Ela é incrível! Houve momentos em que ela veio até mim e eu fiquei com medo. Isso não significa que você não está seguro; mas ela entrega tão bem o que é proposto, o que é ótimo. Então, conversamos um pouco sobre isso e sobre querer descobrir como conseguir o que precisávamos na cena. Essas coisas são sempre divertidas, e Michelle foi bem clara sobre isso. Ela dizia: “Sou briguenta. Letty é desconexa. E eu fiquei tipo, “Eu amo isso!” Ela é incrível e pronta para qualquer coisa."

Theron e Rodriguez entregam um espetacular cena de ação em "Velozes 10" | Divulgação


Já se encaminhando para o final, Charlize Theron aproveita para enaltecer o diretor Louis Leterrier "Ele é tão adorável e adorei trabalhar com ele. Louis é um solucionador de problemas e gosta de pensar rápido. Ele tem muita energia para tentar coisas enquanto tem uma ideia clara de onde quer chegar – o que eu realmente gosto. Então, ele não perde o tempo de ninguém porque ele sabe o que quer, consegue e ainda deixa espaço para você brincar. Gosto de trabalhar com diretores que gostam de ir direto ao ponto.

E para finalizar, a atriz que deu vida a uma vilã icônica que a gente ama odiar, contou o quanto está empolgada para ver a reação dos fãs "Estou animado para que as pessoas vejam o que esta equipe inventou", e ela se diverte ao brincar como essa legião de espectadores vão lidar a estrada que se aproxima do fim "eles vão ficar babando pelo o próximo filme."

"Velozes e Furiosos 10" segue em cartaz nos cinemas de todo o país, e traz cenas gravadas no Brasil e uma participação especial da cantora Ludmilla.