Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Play | Comemore o Star Wars Day maratonando filmes e séries Disney+



Novas séries e a saga original estão no Disney+ para você mergulhar no universo de Star Wars


Celebrado mundialmente no dia 04 de maio (May the 4th), o Star Wars Day é uma tradicional comemoração popular criada pelos fãs da franquia por conta da associação fonética do inglês da frase clássica dos filmes: “May the Force Be With You” (“Que a Força Esteja Com Você”).

Além de ativações em lojas, ações em diversas cidades brasileiras, lançamentos de produtos e até evento para fãs, a Disney celebra esse dia especial com estreias exclusivas da Lucasfilm no Disney+ e convida todos os fãs para curtirem a data na plataforma, conhecendo os lançamentos, maratonando produções clássicas e revivendo a Força do universo Star Wars.

As novidades

"Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi"
Série animada | Estreia em 04 de maio exclusivamente no Disney+

Começando a lista de indicações para celebrar o Star Wars Day com um lançamento que chega no próprio dia 04 no Disney+. "Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi" é destaque por ser a primeira produção da Lucasfilm voltada para o público pré-escolar. A série é ambientada durante a era da Alta República e gira em torno de um grupo de jovens Jedi que, enquanto estudam os caminhos da Força, exploram a Galáxia, ajudam os cidadãos e criaturas em perigo e, no processo, aprendem habilidades valiosas e que são necessárias para se tornar um Jedi.


"Star Wars: Visions"
Série animada |
1ª temporada já disponível com exclusividade do Disney+ | 2ª temporada estreia em 04 de maio

Outra novidade que chega nesta quinta-feira (04) é a segunda temporada de "Star Wars: Visions". Indicada ao Emmy®, a série antológica animada de sucesso continuará expandindo os limites da narrativa de STAR WARS com nove curtas-metragens de nove estúdios do mundo inteiro. Empregando os estilos de animação mais cativantes de diversas culturas, o segundo volume oferece uma nova e dinâmica perspectiva sobre a mitologia de STAR WARS.

Nova temporada de "Star Wars: Visions" marca o Star Wars Day | Divulgação, The Walt Disney Company



O universo cinematográfico de Star Wars 


Falar de Star Wars Day sem indicar as produções que deram início a todo o legado da franquia, seria a mesma coisa que não falar. Todos os filmes da saga estão disponíveis com exclusividade no Disney+

Trilogia Original

"Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança" (1977)
O primeiro filme da saga Star Wars apresenta o jovem fazendeiro Luke Skywalker (Mark Hamill), que é empurrado para uma galáxia de aventura quando intercepta um pedido de socorro da princesa Leia (Carrie Fisher). O evento o lança em uma missão ousada para resgatá-la das garras de Darth Vader (David Prowse) e do Império do mal.

"Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca" (1980)
No segundo filme da trilogia original, Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia são perseguidos pelo Império. No mesmo período, Luke inicia seu treino como um Jedi com o Mestre Yoda (Frank Oz), antes de enfrentar Darth Vader e descobrir sobre o seu passado. Os rebeldes são separados após o ataque imperial no planeta Hoth.

"Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi" (1983)
No episódio que encerra a trilogia original, o Império se prepara para esmagar a Rebelião com uma Estrela da Morte mais poderosa, enquanto a frota dos Rebeldes planeja um ataque maciço contra a estação espacial. Luke Skywalker enfrenta Darth Vader em um duelo diante do terrível Imperador.

O começou de um dos maiores marcos da cultura Pop, a trilogia original nasceu em 1977 | Divulgação


Segunda trilogia

"Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma" (1999)
Apesar de ter sido lançado após a trilogia original, o Episódio I marca o início de tudo. O filme conta a história de como os Cavaleiros Jedi Obi-Wan Kenobi (Ewan Mcgregor) e Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) encontram Anakin Skywalker (Jake Lloyd), uma criança prodígio de 9 anos excepcionalmente poderosa na Força.

"Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones" (2002)
Após receber a missão de proteger a Senadora Amidala (Nataile Portman), Anakin Skywalker (Haydeen Christensen) descobre o seu amor por ela, do mesmo modo que vai conhecendo seu lado sombrio. Obi-Wan Kenobi descobre um exército de clones à medida que a Galáxia caminha para uma grande guerra.

"Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith" (2005)
No capitulo que fecha a segunda trilogia, as Guerras Clônicas estão se espalhando pela Galáxia, o Lorde Sith (Ian McDiarmid) assume o controle dela e, após converter Anakin Skywalker para o Lado Negro, o novo aprendiz se torna Darth Vader. Obi-Wan Kenobi enfrenta seu amigo em um duelo de sabres de luz.

Toda história tem um começo, e a de Star Wars surgiu em 1999 iniciando a segunda trilogia | Divulgação


A Nova Trilogia

"Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" (2015)
No primeiro filme da nova trilogia, após o surgimento de uma nova ameaça para a galáxia, Rey (Daisy Ridley), uma catadora de sucata, e Finn (John Boyega), um soldado imperial desertor, devem se juntar a Han Solo e Chewbacca para procurar a única esperança de restaurar a paz na galáxia.

"Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedis" (2017)
A jovem Rey encontra o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada. A jovem busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

"Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker" (2019)
O último filme da saga mostra uma guerra iminente entre a Rebelião e o Império. Com o retorno do Imperador Palpatine, a Resistência toma a frente da batalha. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey se encontra em conflito com passado e futuro, e teme pelas respostas que pode conseguir com Kylo Ren.

Novos personagens em uma nova aventura, a Nova Trilogia começou em 2015 | Divulgação


Spin-off: Uma História de Star Wars

"Rogue One: Uma História de Star Wars" (2016)
Em uma época de conflito, um grupo de heróis improváveis se une em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte, a maior arma de destruição do Império.

"Han Solo: Uma História de Star Wars" (2018)
Embarque na Millennium Falcon em uma aventura totalmente nova com o salafrário mais amado da galáxia. Em meio a uma série de peripécias no sombrio submundo do crime, Han Solo conhece seu futuro co-piloto Chewbacca e encontra o apostador Lando Calrissian.

Dois spin-off completam o universo cinematográfico de Star Wars | Divulgação


Séries Originais de destaque

"The Mandalorian"
Série | 3 temporadas disponíveis com exclusividade do Disney+

Grande sucesso do Disney+, The Mandalorian conta com três temporadas completas na plataforma e apresenta Din Djarin/O Mandaloriano (Pedro Pascal), um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensa. Em suas aventuras, ele encontra Grogu, uma criatura estranha e muito simpática, que se torna sua grande aliada. Juntos, eles embarcam em uma jornada pelos territórios esquecidos da galáxia, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem.

"Andor"
Série | 1ª temporada disponível com exclusividade do Disney+

A série apresenta a história de Cassian Andor (Diego Luna), que, ao longo da produção, embarca no caminho destinado a transformá-lo em um herói rebelde. A série também mostra a história da crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram, sendo esta uma era repleta de perigos, enganos e intrigas.

"Andor" se passa antes dos acontecimentos do filme "Rogue One: Uma História Star Wars" (2016) e explora uma nova perspectiva da galáxia de Star Wars, focando na jornada de Cassian Andor (Diego Luna). A série apresenta a crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram. Em uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, Cassian embarcará no caminho que está destinado a torná-lo em um herói rebelde.

"The Mandalorian" e "Andor" marcam o sucesso do universo expandido de Star Wars | Divulgação


Outras séries para celebrar o Star Wars Day

"Obi-Wan Kenobi"
Apesar dos perigos de ser um sobrevivente Jedi no auge do Império, Obi-Wan Kenobi é forçado a deixar o anonimato em Tatooine para enfrentar uma nova ameaça.

"O Livro de Boba Fett"
Deixando de ser um Caçador de Recompensas, Boba Fett se reinventa em Tatooine junto de Fennec Shand.

"The Clone Wars"
A saga de Star Wars continua, com animação de computador de primeira linha com qualidade de filme, personagens clássicos, muita ação e a batalha atemporal entre o bem e o mal em uma galáxia muito, muito distante!

"Histórias dos Jedi" 
Uma jornada pela vida de dois Jedi distintos: Ahsoka Tano e Conde Dookan. Eles serão testados enquanto tomam decisões que determinarão os destinos deles.

"Star Wars Rebels" 
É um tempo sombrio na galáxia, mas a tripulação da nave espacial Fantasma defende aqueles que não podem lutar por si mesmos, fornecendo a faísca para uma rebelião.

"The Bad Batch"
Meses depois dos acontecimentos em Kamino, os Mal Feitos continuam sua jornada, navegando pelo Império após a queda da República. Eles encontrarão amigos e inimigos, alguns novos, outros conhecidos, em diferentes missões mercenárias e eletrizantes que os levarão a lugares novos e perigosos.

"Star Wars: A Resistência"
Kaz embarca em uma missão de espionagem para a Resistência, mas se envolve com pilotos, piratas e o misterioso dono da plataforma em que está estacionado.

Séries animadas e live-actions complementam o universo de Star Wars no Disney+ | Divulgação