Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina




“Meu nome é Miles Morales e fui picado por uma aranha radioativa. E, há uns dois dias, sou o inigualável e único Homem-Aranha.”

Por Jackie Cristina


E recentemente, chegou nos cinemas brasileiros o tão aguardado "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso", o qual o CINEeCIA. já teve o prazer de assistir e trazer as primeiras impressões do filme! Se antes, trouxemos a opinião sobre a produção dirigida por Joaquim dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, desta vez, resolvemos apresentar um pouco da origem do icônico e querido Miles Morales nos quadrinhos da Marvel Comics!

Preparem-se para mais essa viagem pelo Multiverso ou devo dizer, Aranhaverso? Vamos lá!



Não há como negar a imensidão que as histórias em quadrinhos possuem, uma vez que sempre proporcionam grandes aventuras aos leitores que as acompanham, como por exemplo, novos universos a serem explorados, e/ou novos personagens, sejam heróis ou vilões, a serem contemplados.

Bom, esse é o caso do Universo Ultimate da Marvel, conhecido por alguns como Terra 1610! Foi lá, em meados dos anos 2000, que muitos heróis reconhecidos pelo público, tiveram suas origens e até mesmo destinos, reformulados pelas mãos de diversos artistas, sendo um deles o amigão da vizinhança Homem-Aranha.



Isso mesmo, por volta de 2011/2012, a casa das ideias resolveu mudar, através das mãos dos artistas Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, o futuro do famoso herói aracnídeo, que na época era o popular Peter Parker. Para alguns, tal modificação foi motivo de indignação, uma vez que mataram um dos maiores personagens da editora, já para outros, tal atitude foi vista com bons olhos, ao trazer um novo fôlego para a jornada do protagonista.

Todavia, apesar das opiniões hostis e contrárias, proferidas por certas pessoas que se diziam “fãs” do Universo Marvel, a casa das ideias não voltou atrás com seu plano, o que sinceramente, foi uma excelente decisão; pois esse seria o pontapé inicial da excepcional trajetória de Miles Morales!



Filho de pai afro-americano e mãe porto-riquenha, Miles teve sua primeira e misteriosa aparição nos quadrinhos em Ultimate Fallout #4 (Spider-Man no More), série lançada nos EUA, enquanto no Brasil, foi na edição 27 de Ultimate Marvel, publicada pela Panini Comics. Vale lembrar, que seu “encontro” com uma certa aranha geneticamente modificada, se deu no apartamento de seu tio Aaron Davis, vulgo Gatuno, que obteve, digamos assim, de maneira ilícita, o ser aracnídeo da empresa Oscorp.

E assim, através das inúmeras narrativas, sagas e/ou eventos da Marvel Comics, Miles Morales foi ganhando mais e mais espaço, participando até de equipes como Os Vingadores e Os Campeões, sem contar a legião de fãs que conquistou pelo mundo, principalmente por intermédio do longa animado "Homem-Aranha no Aranhaverso" de 2018, que recebeu elogios da crítica e do público, vencendo o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Animação.

Portanto, mais que uma novidade criada para ser temporária ou esquecida com o tempo, Miles se tornou uma inspiração para muitos, de diversas idades e classes sociais, pois mostrou que mais que uma pessoa, o Homem-Aranha é um símbolo de força, coragem e responsabilidade, dado que “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades!”.

Então, o que achou? Gostou? Conta pra gente!