Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Games | 5 motivos incríveis para não perder a BGS 23



Convidados internacionais, homenagens e grandes marcas, temos motivos para você não perder a BGS

Por Paulo Costa


Falta pouco para a 14ª edição do maior evento de Games da América-Latina, a Brasil Game Show, ou simplesmente BGS para os close friends de longa data. Este ano o evento acontece de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo.

Com o tema "Viva o Game", a BGC recebe convidados internacionais, homenagens especiais e a primeira vez de grandes marcas confirmadas. Por isso, selecionamos cinco motivos incríveis para que você não perca a oportunidade de fazer parte de mais uma edição histórica, se liga:

Divulgação/BGS

1. DUBLADORES DO MARIO, PEACH E BOWSER NOS GAMES


BGS 2023 vai contar com a ilustre presença de Charles Martinet, dublador do personagens Mario, Luigi e Wario, e Martinet não vem sozinho, os visitantes do maior evento de games da América Latina poderão conhecer também Samantha Kelly, que empresta sua voz para a Princesa Peach e Toad, além de Kenny James, que dubla o personagem Bowser. O trio participará de sessões de Meet & Greet, da cerimônia de abertura da feira, júri de concursos de cosplay e de painéis que acontecem nos dias 11 e 12 de outubro.

Esta é a primeira vez que o trio vem ao Brasil, para o fundador e CEO da BGS, Marcelo Tavares, destaca a emoção e a importância desses personagens para as mais diversas gerações de gamers. "Os jogos do Mario estão presentes na vida de inúmeros jogadores desde a década de 1980 e seguem conquistando novos fãs a cada lançamento. Ter as vozes de tantos personagens icônicos no evento é um orgulho indescritível".

Divulgação/Internet


2. CRIADOR DO ATARI
®

Nolan Bushnell, criou o Atari® em 1972, videogame que revolucionou a indústria e abriu as portas para a popularização dos jogos eletrônicos em todo o mundo. Mais de meio século depois, o norte-americano é uma das grandes atrações internacionais da 14ª edição da Brasil Game Show.  Uma das figuras mais importantes da história dos games, Bushnell retorna à maior feira de games da América Latina para rever o público brasileiro e participar de uma extensa agenda de atividades.

Ao longo dos dias 12 e 13 de outubro, o "pai do Atari" vai participar da cerimônia de abertura do evento, de sessões de autógrafos na BGS Meet & Greet com os fãs e de painéis do BGS Talks, além de integrar o júri do BGS Cosplay

Divulgação/Internet


3. HOMENAGEM AO CRIADOR DO TETRIS
®, ALEXEY PAJITNOV

A 14ª edição do maior evento de games da América Latina terá a presença ilustre de Alexey Pajitnov, criador do jogo Tetris® , um dos jogos eletrônicos mais populares de todos os tempos. Até hoje, mais de 520 milhões de unidades do jogo já foram vendidas para mais de 50 plataformas. Pajitnov estará presente nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 11 e 13 de outubro, quando participará da cerimônia de abertura, sessões do BGS Meet & Greet, de diferentes painéis do BGS Talks e receberá no palco principal da BGS o prêmio Lifetime Achievement Award, premiação em reconhecimento às grandes contribuições que fez à indústria global de jogos eletrônicos. 

Vale lembrar que recentemente, Pajitnov foi retratado no filme "Tetris", disponível na Apple TV+, que detalha a jornada do jogo que é o maior sucesso comercial da história. O longa narra a trajetória do game e de seus envolvidos, de sua criação em 1985 na União Soviética até o acordo histórico com a Nintendo, em 1989, quando passou a fazer parte do mais novo Game Boy da Nintendo, vendendo mais de 35 milhões de cópias.

Divulgação/BGS


4. SHOWS DA VIDEO GAME ORCHESTRA, LIDERADO POR SHOTA NAKAMA

O palco da
Brasil Game Show 2023 será tomado pelo mais puro rock ‘n’ roll gamer. Pela primeira vez em todos os dias do evento, o renomado produtor musical japonês Shota Nakama e sua banda, Video Game Orchestra, se apresentarão na BGS tocando alguns dos maiores sucessos do mundo dos games rearranjados com elementos de rock.

O compositor e produtor musical que tem sua carreira intimamente ligada aos videogames, vem à BGS com a expectativa de apresentar grandes shows para fãs das franquias mais famosas da indústria, incluindo clássicos e jogos recentes.

Divulgação/Internet


5. PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO OFICIAL DA SEGA® 


Este ano a BGS vai receber a primeira participação oficial da SEGA no evento com seu próprio estande, além de ser uma Patrocinadora Ouro do evento. A famosa desenvolvedora, conhecida principalmente por franquias de sucesso como "Sonic the Hedgehog™", vai ter um espaço de 500 m² para apresentar jogos incríveis e diversas atividades para o público da feira. 


VAI FICAR DE FORA?

Então corre que os ingressos estão acabando e o último lote encerra as vendas no dia 30 de setembro. Para maiores informações, valores, e aquisição do seu ingresso acesse o site oficial.