Music | Lady Gaga lança clipe de "Hold My Hand", tema de "Top Gun: Maverick"
Play | "Guerra dos Tronos - A Casa do Dragão" ganha teaser trailer e cartazes dos personagens
News | Exposição "Castelo Rá-Tim-Bum" retorna a SP depois de 2 anos de espera!
Resenha | "Dr. Estranho no Multiverso da Loucura" ou, a ira de Feiticeira Escarlate?
Play | Conheça "58 Segundos", websérie brasileira e independente premiada internacionalmente
Cinema | Cópia restaurada em 4K de "Deus e o Diabo na Terra do Sol" será exibida no Festival de Cannes

Notícias: Oscar® volta atrás e televisionará todas as categorias


Pressão de atores, diretores, sindicatos e outros envolvidos das categorias deu certo!

O Oscar® resolveu dar um fim a mais uma das polêmicas deste ano, a de não televisionar 4 categorias: Fotografia, Edição, Cabelo e Maquiagem e Curta-Metragem A informação foi divulgada comunicado oficial da Academia:

“A Academia ouviu o feedback de seus membros em relação à apresentação de quatro categorias – Fotografia, Edição, Maquiagem e Penteado e Curta-Metragem. Todos os prêmios serão apresentados sem edições, em nosso formato tradicional. Estamos ansiosos pelo domingo do Oscar, 24 de fevereiro.”
Relembre a história:

Dia 11 de fevereiro, a Academia divulgou que quatro categorias da premiação não seriam televisionadas ao vivo, sendo entregues nos intervalos comerciais e os discursos sendo televisionados após o término do show. Justificativa para isso foi a diminuição do tempo de  evento para atrair um publico mais jovem. Porém não foi bem recebido pela indústria de forma geral e muitos cineastas, editores, atores e outros profissionais do meio vieram a público questionar a decisão, e solicitar que isso fosse deixado de lado.Veja mais aqui

No dia 14 de fevereiro, a entidade reiterou a decisão e continuou a sofrer pressão. Até que no ultimo sábado , 17 de fevereiro, cedeu e voltou atrás na polêmica decisão

A cerimonia do Oscar® acontece no domingo, 24 de fevereiro a partir das 22 horas.

Acompanhe o Cine&Cia nas redes sociais e não perca nenhuma informação! No dia 24 estaremos ao vivo a partir das 21:30 para comentar a maior premiação do cinema mundial!