Longa chegou aos cinemas a tempo do James Bond Day e detonou nas bilheterias em sua estreia
No dia em que se celebra o James Bond Day, 05 de outubro, a Universal Pictures e os fãs da franquia que aguardavam ansiosos pela estreia de "007 - Sem Tempo Para Morrer", tem motivos de sobra para comemorar esta data. Além da estreia, que depois de vários adiamentos, chegou aos cinemas a tempo deste simbólico dia, o longa também fez bonito em seu fim de semana de estreia por aqui, e com um publico de mais de 320 mil pessoas, abriu em primeiro lugar arrecadando mais de R$ 7 milhões.
O vigésimo quinto filme da série marca um momento de transição na franquia, com a despedida de Daniel Craig, a possível chegada de um novo 007, e um roteiro mais inclusivo e diverso, com destaque para o protagonismo das personagens femininas, conforme analisado em nossa resenha.
Em "007 - Sem Tempo Para Morrer", Bond não está mais na ativa, desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica. Sua paz não dura muito, no entanto, porque seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, reaparece pedindo ajuda. A missão de resgatar um cientista sequestrado acaba sendo muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond à trilha de um vilão misterioso e armado com uma nova tecnologia perigosa.
Com roteiro de Neal Purvis & Robert Wade ao lado de Cary Joji Fukunaga e Phoebe Waller-Bridge e direção de Cary Joji Fukunaga, o longa, estrelado por Craig, Rami Malek, Léa Seydoux, Lashana Lynch, Naomie Harris, Ben Wishaw, Ralph Fiennes, Jeffrey Wright, Ana de Armas, além da participação de Christoph Waltz, segue em cartaz nos cinemas brasileiros.