Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Quadrinhos | Resenha "Brzrkr Vol. 1 e 2", por Jackie Cristina

 


Um guerreiro que busca sem cessar a paz. Será que ele conseguirá ou seu martírio se manterá?

Por Jackie Cristina


Em matéria anterior, trouxemos a vocês, um pouco sobre a história em quadrinhos de "Brzrkr", que conta com o ator Keanu Reeves na criação do roteiro, ao lado de Matt Kindt, sem contar as artes de Ron Garney, cores de Bill Crabtree, e arte de capa de Rafael Grampá. Pois bem, dessa vez, iremos apresentar uma resenha, com alguns detalhes da obra que foi lançada nos EUA pela Boom! Studios, enquanto no Brasil, ficou a cargo da editora Panini Comics. Vamos Lá!


"O tempo é uma coisa engraçada."

Divulgação

O que você faria, se tivesse a força e agilidade inigualável de um grande guerreiro, somados a imortalidade? Iria conhecer cada canto do mundo? Desfrutaria de cada prazer que a vida poderia lhe proporcionar? A resposta de tal pergunta, leva o leitor a imaginar as inúmeras possibilidades, que dependeriam única e exclusivamente do "portador de tais qualidades".

Mas qual a relação deste questionamento com a história apresentada em "Brzrkr"? Bom, tem tudo a ver, uma vez que Reeves e Kindt, trazem ao público Unute, um meio homem e meio deus, que nasceu com o propósito de proteger sua família e vila contra forças externas, através de sua força e agilidade descomunal, sem contar a imortalidade.

Com o decorrer do tempo, após vagar pelo mundo por milênios, levando uma vida “eterna” repleta de dor, lutas e muito sangue, o guerreiro encontra um resquício de esperança ao iniciar “uma parceria” com o governo dos EUA, que em troca de seus serviços, promete a paz e a tão sonhada mortalidade que ele tanto almeja.


"Todos querem alguma coisa. Podem fazer seus superclones e superexércitos a partir de mim. Eu não me importo. Eu só preciso da mortalidade."

Divulgação

Pouco a pouco, à medida que o leitor avança na história, é possível visualizar "partes" do passado de Unute, indo desde seu nascimento, passando pelas lutas que enfrentou em cada período da história, para até os dias atuais; assim como é capaz de notar as reais intenções de cada um que cerca o icônico guerreiro, indo desde a médica Diana, que introduz os protocolos de "análises médicas" para até o "chefe do experimento", o Dr. Caldwell.

Entretanto, os dois primeiros volumes da obra se resumem em apenas isso? Um homem a procura de se tornar mortal? Eu diria que não, pois mais que cenários repletos de ação e violência gráfica (o que, convenhamos, retrata bem o nível de ferocidade que o protagonista chega, quando se está no modo Berzerker), os artistas envolvidos na história exibem a quão solitária pode ser uma jornada perpétua pela Terra.

Portanto, "Brzrkr" agradará inúmeros leitores, ao evidenciar a importância da história, em meio a brutalidade da busca de alguns pelo eterno, enquanto de outros pelo prazer de se viver uma única e bem aproveitada existência.

 

Capas das HQs lançadas pela Panini Comics no Brasil | Divulgação